Coluna Decorando com Graciely Nery - "Da Infraestrutura à Estética: Como Valorizar seu Investimento em Imóveis de Temporada" - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna Decorando com Graciely Nery – “Da Infraestrutura à Estética: Como Valorizar seu Investimento em Imóveis de Temporada”

Atualmente existe uma grande procura por imóveis de temporada, como por exemplo os flats de praia para investimento e locação.

A oferta de aplicativos que facilitam essa contratação favorecem esse acesso prático, além da garantia de retorno financeiro estimulam os investimentos nessa área. Independentemente de seu endereço domiciliar, investidores de qualquer localidade podem adquirir empreendimentos de uma forma simples e prática.

Crédito Divulgação/Freepik

Atualmente existe uma grande procura por imóveis de temporada, como por exemplo os flats de praia para investimento e locação. A oferta de aplicativos que facilitam essa contratação favorecem esse acesso prático, além da garantia de retorno financeiro estimulam os investimentos nessa área. Independentemente de seu endereço domiciliar, investidores de qualquer localidade podem adquirir empreendimentos de uma forma simples e prática.

 

Mas como preparar o imóvel para receber os futuros hóspedes de maneira assertiva? Essa semana vamos orientar vocês como ambientar os imóveis para locação por temporada. No geral é necessário prever infra estrutura de conforto para todos os tipos de imóveis, que podem ser urbanos, rurais ou litorâneos. Primeiro passo é contratar um arquiteto para definir junto ao cliente todas as necessidades do imóvel e qual o público alvo de acordo com o tipo de propriedade. Após esse passo fundamental, vem o planejamento da obra.

Crédito Divulgação/Graciely Nery

As grandes construtoras geralmente oferecem o serviço de personalização. Este serviço se refere as alterações que podem ser feitas durante a obra, como ajuste de locação de pontos elétricos, revestimentos, bancadas, e dessa forma o cliente ja recebe o imóvel pronto para instalação do mobiliário e seus itens de finalização, como luminárias, por exemplo. Caso a construtora não disponibilize este serviço, só após a entrega das chaves que o proprietário poderá fazer a intervenção necessária no imóvel.

É importante ter um projeto bem planejado de mobiliário que vai proporcionar um ambiente confortável e funcional para os hóspedes, além do serviço de manutenção e garantia que as boas empresas de planejados oferecem. Nesse projeto, inicialmente precisamos estabelecer qual limite de hospedes deverá ser acomodado. Quais eletrodomésticos serão considerados, tudo sob medida para o melhor aproveitamento da área disponível. Não esquecendo que na proposta devemos considerar espaços acolhedores e com personalidade. Além de prever alguns aspectos para garantir a satisfação dos futuros hóspedes, como enxoval com qualidade, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, bem pensados e planejados. Garantir a acessibilidade do imóvel para hóspedes com mobilidade reduzida, incluindo rampas, corrimãos e outras facilidades, é imprescindível.

 

Com o apoio de um profissional de arquitetura você vai ter também uma distribuição de objetos assertiva e segura, sem exageros, tudo em harmonia com seu objetivo, a previsão de áreas para circulação das bagagem com lugares para sua acomodação. Boa iluminação, serviço de internet eficiente, climatização adequada e a escolha de materiais resistentes que demandem pouca manutenção não podem ser esquecidos. Contratar a fotografia de um profissional qualificado, no final, também agrega valor ao seu imóvel.

Crédito Divulgação/ Freepik

Invistam na estética através de um profissional qualificado, pois apartamentos funcionais, com ambientes bem projetados, preparados com cuidado e com imagens bonitas, valorizam seu imóvel, geram impacto à primeira vista e podem fazê-lo se destacar. Além gerar uma experiência completa, onde o hóspede se sentirá em “casa”, criando memórias afetivas e incentivando o desejo de voltar.

SERVIÇO

Graciely Nery
Arquitetura Comercial, Residencial e Interiores
Graciely Nery Arquitetura
F: (81) 988215587 30400131

 

* O Blog Ana Cláudia Thorpe se isenta de qualquer responsabilidade pelo conteúdo do texto, fotos, cabendo esta, de modo exclusivo, ao Colunista.