Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Alexandre Gurgel - Luxo ou alto padrão? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Alexandre Gurgel – Luxo ou alto padrão?

Hello amigos, que bom estar de volta com todos vocês e hoje, abordaremos um tema super frequente em meu dia a dia que é a definição do que pode ser alto padrão e o que pode ser considerado luxo no mercado imobiliário.Luxo ou alto padrão, entenda um pouco mais sobre essas duas expressões no mercado imobiliário exclusivo.

Esse é um tema que permeia muito nosso cotidiano e cada vez mais temos percebido dúvidas com relação sobretudo a como “precificar”, diferenciar economicamente estes conceitos. Isso posto, vamos juntos observar algumas sutis mas importantes diferenças entre as duas expressões:

Crédito Divulgação:Alexandre Gurgel

Alto Padrão, remete nosso olhar para algo mais concreto no sentido de comprovada qualidade e sofisticação, partido de um completo projeto arquitetônico capaz de promover funcionalidade inteligente e versátil, materiais e acabamentos de reconhecida qualidade e garantia, aliado a uma localização privilegiada, e claro, respaldo técnico e estrutural de uma obra sem vícios e com garantias de 5 e até 10anos em alguns itens da construção, promovendo uma e perspectivas de valorização no médio e longo prazo. A soma dessas variáveis, conferem a um imóvel o título de alto padrão.

Crédito Divulgação:Alexandre Gurgel

Já o Luxo, ah o luxo, esse além das características concretas, este vem retocado também de sentimentos, luxo também vem acompanhando de glamour, estado de espírito, a um estilo de vida, pois podemos perceber luxo nos mais “simples” e corriqueiros momentos da vida…

Crédito Divulgação:Alexandre Gurgel

Após esse voo livre acima sobre o sentimento do luxo, aterrisso o olhar de volta a nosso mercado imobiliário, onde o luxo se difere do alto padrão nos detalhes: Localização/posições, como as lindas e privativas coberturas, revestimentos e acabamentos assinados por renomados artistas, da mesma forma que itens e artigos de decoração, personalizados e assim, únicos e reconhecido bom gosto e sofisticação, além de serviços diferenciados, não percebidos em condomínio convencionais como serviço de manobrista, concierge, SPA, restaurante, apenas para citar alguns.

Crédito Divulgação:Alexandre Gurgel

Gostaria de saber um pouco mais sobre essas possibilidades? Vamos continuar essa conversa e descobrir algumas oportunidades!

Serviço:
Alexandre Gurgel
CRECI 17499
Especialista em Mercado
Imobiliário de Alto Padrão & de Luxo
Tel: (81) 99333-4141

 

* O Blog Ana Cláudia Thorpe se isenta de qualquer responsabilidade pelo conteúdo do texto, fotos, cabendo esta, de modo exclusivo, ao Colunista.