Miloo Xplorer Beast é uma mountain bike elétrica de café sustentável sobre rodas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Miloo Xplorer Beast é uma mountain bike elétrica de café sustentável sobre rodas

Na vanguarda da inovação sustentável, a marca suíça de bicicletas Miloo, em colaboração com a gigante do café Nespresso, acaba de lançar uma versão revolucionária de sua mountain bike elétrica, o Miloo Xplorer Beast. Esta parceria única visa combater o desperdício de cápsulas de café, transformando materiais reciclados em uma obra-prima de mobilidade verde.

O Xplorer Beast, conhecido por seu desempenho impecável tanto em terrenos urbanos quanto fora de estrada, agora apresenta um quadro e aros feitos exclusivamente de alumínio reciclado proveniente das cápsulas Nespresso. Esta iniciativa, além de fornecer uma nova vida aos resíduos de café, destaca o compromisso conjunto das empresas com a sustentabilidade ambiental.

Foto/ Fonte: rideapart

Anna Bory, cofundadora da Miloo Bikes, expressou sua visão ambiciosa para o futuro da mobilidade: “Com o Miloo, queremos desafiar os paradigmas da mobilidade urbana, oferecendo veículos mais ecológicos que possam substituir os carros tradicionais”. Esta parceria com a Nespresso representa um passo significativo nessa jornada, mostrando como a inovação pode surgir mesmo a partir dos resíduos do consumo diário.

Além do uso de cápsulas recicladas, outras características ambientalmente conscientes marcam o Xplorer Beast. Componentes como pneus, selins e punhos são fabricados com materiais reciclados, demonstrando um compromisso abrangente com a economia circular e a redução do desperdício.

Foto/ Fonte: rideapart

Enquanto a Nespresso já opera extensivamente programas de reciclagem em toda a Suíça, esta colaboração com a Miloo representa um avanço significativo na missão de dar uma nova vida às cápsulas usadas. Com mais de 3.700 pontos de recolha em todo o país, a empresa lidera o caminho na gestão responsável de resíduos.

No que diz respeito ao desempenho da bicicleta, o Xplorer Beast não decepciona. Equipado com um potente motor de 1.000 watts desenvolvido em parceria com a Bafang e células de bateria LG 21700 para máxima eficiência, este veículo elétrico oferece uma experiência de pedalagem suave e poderosa. Seus recursos de ponta, incluindo um cubo com engrenagem Kindernay e uma transmissão por correia de carbono opcional da Gates, destacam sua posição como líder de mercado em tecnologia ecológica.

Foto/ Fonte: rideapart

Embora o preço para o Xplorer Beast feito de cápsulas Nespresso recicladas ainda não tenha sido divulgado, a expectativa é de que chegue ao mercado na primavera de 2024, oferecendo aos entusiastas de bicicletas elétricas uma opção premium com um apelo ambiental irresistível.

A colaboração entre Miloo e Nespresso não só redefine os padrões de inovação no setor de mobilidade, mas também inspira outras empresas a repensar seus modelos de negócios em prol de um futuro mais sustentável e verde.

Foto/ Fonte: rideapart