Explore sabores da Serra na Casa Marambaia com experiência gastronômica na única - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Explore sabores da Serra na Casa Marambaia com experiência gastronômica na única

Situado em meio à deslumbrante paisagem da Serra Fluminense, o Casa Marambaia tem se destacado não apenas como um refúgio de charme para os cariocas em busca de um fim de semana na montanha, mas também como um destino gastronômico imperdível. Localizado dentro da Fazenda Marambaia, próximo a Petrópolis, este hotel boutique de apenas oito suítes abriga um restaurante que se tornou um ponto de referência na região.

O restaurante, que abre suas portas não apenas para hóspedes, mas também para visitantes, oferece um cardápio que ressalta a riqueza dos ingredientes locais, valorizando a produção de pequenos agricultores da área. Sob a batuta do chef Douglas Franco, que renovou o menu no final de 2023 após incursões aos produtores da região, os pratos ganharam uma nova identidade, mesclando influências da culinária brasileira com técnicas e sabores internacionais.

Foto/ Fonte: IG/ Casa Marambaia

Entre as opções de entrada, destacam-se o Carpaccio de pera, delicadamente harmonizado com presunto cru, queijo de cabra e vinagrete de mel, e o Ovo perfeito, servido com um cremoso creme de aspargos. Já os pratos principais revelam uma fusão de sabores, como a Rabada prensada com purê de berinjela defumada e agrião, e a Costela bovina acompanhada de purê de mandioca e couve kale.

Foto/ Fonte: IG/ Casa Marambaia

Durante uma visita recente, dois pratos conquistaram os paladares mais exigentes: a Galinha d’angola ao molho rôti, acompanhada de arroz meloso, quiabo grelhado e folhas tostadas, e o Medalhão de filé-mignon coberto por um irresistível molho de rapadura e pimenta-rosa, servido com batata gratinada.

Foto/ Fonte: IG/ Casa Marambaia

Para finalizar a experiência gastronômica com chave de ouro, o Casa Marambaia oferece sobremesas tentadoras, como a Tarta basca com calda de goiabada e sorvete de queijo, e o Creme brulée de milho coberto por pipoca caramelizada.

Foto/ Fonte: IG/ Casa Marambaia

Além da deliciosa comida, o ambiente do restaurante também é um convite ao deleite, com mesas dispostas em um salão de atmosfera colonial que se abre para uma agradável área ao ar livre, proporcionando uma experiência completa aos visitantes.

Foto/ Fonte: IG/ Casa Marambaia

Para aqueles que desejam vivenciar essa experiência gastronômica única, o Casa Marambaia está localizado na Rua Doutor Agostinho Goulão, 2098, em Corrêas, Petrópolis, Rio de Janeiro. O restaurante funciona de segunda a domingo, das 12h30 às 14h30 e das 19h30 às 21h. Uma visita imperdível para os amantes da boa mesa e da natureza exuberante da Serra Fluminense.

Foto/ Fonte: IG/ Casa Marambaia