Numa aliança de luxo, Penfolds e Thiénot revelam o Champagne Penfolds - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Numa aliança de luxo, Penfolds e Thiénot revelam o Champagne Penfolds

Na histórica Vinexpo em Paris, a renomada vinícola australiana Penfolds lançou seu mais recente empreendimento de luxo: o Penfolds Cuvée Brut, fruto de uma colaboração exclusiva com a prestigiada casa de Champagne Thiénot. Com quase dois séculos de tradição no mundo do vinho, a Penfolds celebra seus 180 anos de história com essa expansão notável para o segmento de Champagnes.

Essa parceria entre a Penfolds e a Thiénot não é novidade, tendo dado frutos desde 2019, quando três rótulos de Champagne da safra 2012 foram introduzidos com grande sucesso. Agora, o lançamento do Penfolds Cuvée Brut promete continuar a tradição de excelência e inovação que ambas as marcas representam.

Foto/ Fonte: The Drinks Business

A relação da Penfolds com a França remonta a décadas atrás, com o lendário enólogo Max Schubert, cuja inspiração em uma viagem a Bordeaux resultou no icônico Grange safra 1951. Desde então, a conexão com a França só se fortaleceu, culminando em investimentos significativos, como a recente aquisição do Château Lanessan, uma das propriedades mais antigas de Bordeaux.

Tom King, diretor da Penfolds, expressou entusiasmo com essa colaboração franco-australiana, destacando o compromisso da marca em trabalhar em estreita colaboração com produtores locais para elevar ainda mais a qualidade de seus vinhos franceses. A meticulosa criação do Penfolds Cuvée Brut, sob a orientação do enólogo-chefe Peter Gago e do chef de cave da Thiénot, Nicolas Uriel, assegura a manutenção do inconfundível estilo da Penfolds.

Foto/ Fonte: The Drinks Business

Além do lançamento do Champagne, a Penfolds está expandindo sua presença no mercado de luxo, optando por distribuir seus vinhos por meio da La Place de Bordeaux. Esta decisão estratégica marca uma nova era para a marca, permitindo que seus vinhos sejam acessados por um público mais exclusivo e diferenciado, graças à parceria com 11 dos mais proeminentes negociantes de Bordeaux.

Com esses movimentos estratégicos, a Penfolds reafirma seu compromisso com a excelência, a inovação e a tradição, prometendo oferecer experiências únicas e excepcionais para os amantes do vinho em todo o mundo. O Champagne Penfolds Cuvée Brut, resultado dessa colaboração de prestígio, estará disponível nos principais mercados globais a partir de setembro de 2024, oferecendo uma nova dimensão de luxo e sofisticação aos apreciadores de Champagne.

Foto/ Fonte: The Drinks Business