Conheça o tesouro venezuelano dos destilados que ganha destaque global - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o tesouro venezuelano dos destilados que ganha destaque global

Em meio aos corredores repletos de garrafas de rum premium, uma em particular brilha como um tesouro venezuelano dos destilados: o Diplomático Ambassador. Com uma composição refinada e um processo de envelhecimento meticuloso, este rum de categoria Prestige é mais do que uma bebida – é uma experiência sensorial que cativa os paladares mais exigentes em todo o mundo.

Originário da renomada destilaria DUSA na Venezuela, o Diplomático Ambassador emerge como um símbolo do compromisso incansável da indústria venezuelana em elevar a qualidade e a reputação dos seus destilados. Nelson Hernandez, Rum Master da Diplomático, destaca o empenho da destilaria em meio às dificuldades econômicas enfrentadas pelo país, tornando-a uma fonte de sustento vital para muitas comunidades rurais.

Foto/ Fonte: Maxim

Mas o verdadeiro diferencial do Diplomático Ambassador reside em seu processo de envelhecimento extraordinário. Após passar 12 anos em barris de carvalho branco americano ex-bourbon, este rum é submetido a dois anos adicionais de maturação em barris de xerez Pedro Ximenez. Esse segundo acabamento confere ao Ambassador uma complexidade e profundidade de sabor incomparáveis, com notas de vinho do Porto, charuto, frutos secos e chocolate dançando harmoniosamente em cada gole.

Com um teor alcoólico de 47% ABV, o Ambassador se destaca por seu perfil equilibrado e complexo, que se desdobra em um final longo e gratificante. Sua tonalidade âmbar brilhante e escura convida à contemplação, enquanto as notas de passas, noz-moscada e carvalho torrado deliciam o paladar, culminando em uma experiência verdadeiramente inesquecível.

Foto/ Fonte: Maxim

Embora seu preço possa refletir sua exclusividade – US$ 200 por garrafa – o Diplomático Ambassador é mais do que apenas uma bebida de luxo; é um tributo à tradição e à excelência da destilação venezuelana. Com cada gole, os amantes de rum são transportados para as encantadoras paisagens tropicais da Venezuela, onde o calor do sol e a riqueza do solo se fundem em cada gota deste líquido precioso.

Em um mundo onde a busca por qualidade e autenticidade é incessante, o Diplomático Ambassador brilha como uma estrela entre os destilados premium, elevando o rum a novas alturas de apreciação e reconhecimento global. É um testemunho do talento e da dedicação da equipe por trás da Diplomático, que continua a desafiar os limites e a redefinir os padrões da indústria de destilados, uma garrafa de cada vez.

Foto/ Fonte: Maxim