Saboreie os sabores do Babbo Osteria no Verão no Coração de Ipanema - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Saboreie os sabores do Babbo Osteria no Verão no Coração de Ipanema

Localizada na movimentada Rua Barão da Torre, 632, em Ipanema, a Babbo Osteria se destaca como uma das principais opções gastronômicas da região. Sob a direção do chef Elia Schramm, a casa traz consigo uma proposta que mescla a tradição europeia com a vibração carioca, criando uma atmosfera única e acolhedora.

Com uma decoração que remete à Itália clássica, salpicada de elementos divertidos e pitorescos, a Babbo Osteria atrai cerca de 10.000 clientes mensais, que se distribuem pelos amplos salões e varandas distribuídos em dois andares. O ambiente convida a uma experiência gastronômica que vai além do simples ato de comer, proporcionando uma imersão na cultura italiana com um toque contemporâneo.

Foto/ Fonte: IG/ Babbo Osteria

A carta de drinques, elaborada pela renomada chefe de bar Paula Diniz, oferece uma variedade de opções para todos os gostos. Para aqueles que desejam se refrescar no calor escaldante do verão carioca, há uma seleção de mocktails, como o refrescante Olivia, por apenas R$ 25,00.

No entanto, a verdadeira estrela da Babbo Osteria é sua cozinha, que preza pela qualidade dos ingredientes e pela excelência na execução dos pratos. Os fundamentos da boa mesa são evidentes em cada criação do chef, desde o molho de tomate com um toque adocicado até o nhoque dourado com cogumelos e molho de trufas, uma iguaria disputada pelos frequentadores assíduos do restaurante.

Foto/ Fonte: IG/ Babbo Osteria

Destaque também para as massas frescas, produzidas artesanalmente e servidas com combinações de sabores surpreendentes, como o ravióli aberto de camarões com texturas de abóbora, fonduta, alho negro e amêndoas, uma verdadeira explosão de sabor em cada garfada.

Além da excelência gastronômica, a Babbo Osteria se orgulha da harmonia entre sua equipe de salão e cozinha, que permanece inalterada desde a abertura do estabelecimento. A política de rolha livre e o ambiente acolhedor completam a experiência memorável proporcionada pela trattoria.

Foto/ Fonte: IG/ Babbo Osteria

Para finalizar a refeição com chave de ouro, os clientes podem se deliciar com sobremesas irresistíveis, como a choux com creme de pistache, caramelo salgado e anglaise de limão-siciliano, uma criação da talentosa confeiteira Júlia Guimarães.

A Babbo Osteria se firma como uma referência gastronômica em Ipanema, conquistando não apenas os paladares exigentes, mas também os corações dos que buscam uma experiência gastronômica completa, repleta de sabor, tradição e hospitalidade italiana.

Foto/ Fonte: IG/ Babbo Osteria