Exposição ‘Gucci Cosmos’ celebra no Japão um centenário de história e criatividade italiana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição ‘Gucci Cosmos’ celebra no Japão um centenário de história e criatividade italiana

Depois de ações em Xangai e Londres, a renomada casa de moda Gucci está pronta para encantar os amantes da moda e entusiastas da cultura em sua próxima parada: Kyoto, Japão. Após o sucesso das exposições anteriores, a Gucci Cosmos promete uma jornada imersiva pela história e criatividade da marca italiana.

Com sua inauguração marcada para 1º de outubro e encerramento em 1º de dezembro de 2024, a exposição será sediada no Museu KYOCERA, na cidade de Kyoto, estabelecendo um vínculo especial entre a rica herança florentina da Gucci e a tradição cultural de Kyoto, cidade irmã de Florença.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Cortesia Gucci

“É uma carta de amor às nossas raízes florentinas, mas também uma celebração da criatividade que transcende fronteiras”, diz um representante da Gucci. A exposição transporta os visitantes por mais de 100 anos de história, destacando peças emblemáticas e arquivos preciosos da marca, enquanto explora as influências mútuas entre a Gucci e a cidade de Kyoto.

A colaboração entre o artista britânico Es Devlin e a curadora de moda italiana Maria Luisa Frisa promete uma experiência única. “Gucci Cosmos conta a história multifacetada da Casa, desde sua fundação até os dias atuais, destacando sua inabalável dedicação à inovação e criatividade”, explica Frisa.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Cortesia Gucci

Florença e Kyoto compartilham uma relação de cidade irmã desde 1965, e a Gucci tem fortalecido esse vínculo ao longo dos anos. Em 2021, como parte das comemorações do centenário da marca, a exposição “GUCCI IN KYOTO” encantou os habitantes da cidade japonesa com sua homenagem à tradição e inovação.

A Gucci Cosmos não é apenas uma viagem pela história da moda, mas também uma oportunidade de mergulhar na essência da Gucci, onde os códigos e o espírito da marca ganham vida através de seus produtos icônicos. “É uma celebração de nossa permanente busca pela excelência”, afirma um porta-voz da Gucci.

Foto/ Fonte: milanofinanza/ Cortesia Gucci

A exposição itinerante reforça o compromisso da Gucci em compartilhar sua herança e artesanato ao redor do mundo. Ao destacar elementos que ecoam a história vibrante de Kyoto e do Japão, a Gucci Cosmos se torna mais do que uma simples exibição de moda, transformando-se em uma experiência cultural enriquecedora.

Fundada em 1921 em Florença, Itália, a Gucci continua a ser uma das principais casas de moda do mundo. Sua parceria com o grupo global de luxo Kering solidifica sua posição no cenário internacional, enquanto a marca persiste em redefinir o luxo, celebrar a criatividade e honrar o artesanato italiano.

Foto/ Fonte: milanofinanza/ Cortesia Gucci

Com a abertura iminente da Gucci Cosmos em Kyoto, os visitantes terão a oportunidade única de mergulhar no mundo da moda através dos olhos de uma das marcas mais icônicas da história. Prepare-se para uma experiência que transcende o tempo e o espaço, enquanto a Gucci continua a inspirar e encantar o mundo com sua visão única de elegância e sofisticação.

Para mais informações sobre a exposição Gucci Cosmos e outras novidades da marca, visite www.gucci.com e embarque nessa jornada única pela moda e pela cultura.