Tuju promove uma jornada gastronômica pela Natureza com novo menu ‘Ventania’ - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tuju promove uma jornada gastronômica pela Natureza com novo menu ‘Ventania’

O renomado restaurante Tuju está prestes a inaugurar seu mais recente capítulo gastronômico, substituindo o efêmero menu “Chuva” por uma proposta inovadora e instigante: o menu “Ventania”. Após um ciclo breve, porém marcante, o menu “Chuva”, que celebrou a exuberância das cucurbitáceas, chega ao fim em 2 de março, deixando um legado de experiências sensoriais e paladares encantados.

Segundo Katherina Cordás, diretora do restaurante e mentora por trás das concepções culinárias, o menu “Chuva” foi uma odisseia gustativa que explorou ingredientes como melancia, melão, pepino e abóbora, em combinações que ressaltavam os sabores e frescor dessas frutas e vegetais em seu ápice sazonal. Destaque para pratos como o tomate com alho negro e melancia, e a intrigante navaja com melão e pimenta amarela, revelando uma sinfonia de contrastes e nuances.

Foto/ Fonte: Diivulgação Tuju/ Foto de Rubens Kato

Contudo, como tudo na natureza, as estações mudam, e com elas, os ingredientes que inspiram os chefs. Com a chegada de março, o Tuju se prepara para receber o menu “Ventania”, que promete trazer uma tempestade de novos sabores e texturas, centrados agora nos fungos. Esse novo capítulo gastronômico será inaugurado em 5 de março e contará com pratos inovadores que exploram a riqueza e versatilidade dos cogumelos, em harmonia com outros ingredientes surpreendentes.

Uma das estrelas do menu “Ventania” será o prato de leitão acompanhado de cogumelos orelha-de-pau, goiaba e tupinambo, uma combinação que promete desafiar e encantar os paladares mais exigentes. Com essa mudança de foco, o Tuju reafirma seu compromisso com a inovação e a busca incessante por novas experiências gastronômicas, mantendo-se sempre à frente das tendências e surpreendendo seus clientes com propostas que transcendem o ordinário.

Foto/ Fonte: Diivulgação Tuju/ Foto de Rubens Kato

Para os amantes da alta gastronomia, o Tuju se mantém como destino obrigatório, oferecendo não apenas refeições, mas verdadeiras experiências sensoriais que desafiam os limites da criatividade culinária. Com o menu “Ventania”, o restaurante promete continuar elevando os padrões da culinária contemporânea, inspirando-se na natureza e na sazonalidade dos ingredientes para criar pratos que são verdadeiras obras de arte comestíveis.

Portanto, reserve sua mesa e prepare-se para ser levado em uma jornada gastronômica única e memorável, onde cada prato é uma descoberta e cada garfada é uma experiência sensorial inigualável. O Tuju está pronto para recebê-lo e surpreendê-lo mais uma vez, agora com a tempestade de sabores do menu “Ventania”.

Foto/ Fonte: Diivulgação Tuju/ Foto de Rubens Kato