A nobreza dos vinhos italianos desembarca no Brasil com o Beni Di Batasiolo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A nobreza dos vinhos italianos desembarca no Brasil com o Beni Di Batasiolo

A renomada vinícola italiana Beni di Batasiolo está desembarcando suas preciosidades enológicas no Brasil, prometendo encantar os paladares mais exigentes. Com uma história que remonta a 1978, esta casa vinícola traz consigo uma tradição de excelência na produção de vinhos Barolos, provenientes das vinhas situadas na pitoresca vila de La Morra. Reconhecidos como ícones no mundo dos vinhos, os Barolos da Beni di Batasiolo são reverenciados por sommeliers e amantes da enologia.

Com uma área extensa de vinhas que totaliza 140 hectares, sendo cerca de 60 dedicados exclusivamente à uva Nebbiolo, esta vinícola demonstra um compromisso inabalável com a qualidade desde o cultivo até a produção final dos vinhos. Os Barolos da marca são conhecidos por sua irresistível maciez, mesmo em tenra idade, e por seu notável potencial de envelhecimento nas melhores safras.

Foto/ Fonte: @batasiolovini

Entre os tesouros tintos de prestígio estão o Barolo DOCG, o Batasiolo Barolo Brunate DOCG, o Batasiolo Barolo Cerequio DOCG e o Batasiolo Barolo Bussia Vigneto DOCG. Estes vinhos harmonizam-se perfeitamente com uma variedade de pratos, desde carnes de caça até queijos de longa maturação, proporcionando uma experiência sensorial única.

Destaque especial é dado ao ilustre Barolo Riserva DOCG, que encontra sua perfeita sintonia com pratos requintados como javali, escalope com risoto ao funghi, coq au vin e massas trufadas. Além dos prestigiados Barolos, o portfólio da Beni di Batasiolo também inclui vinhos elegantes que exploram a riqueza da tradição italiana.

Foto/ Fonte: @batasiolovini

Entre os brancos, destaca-se o seco Langhe D.O.C Chardonnay Vigneto Morino, enquanto o doce Moscato d’Asti DOCG Bosc D’la Rei encanta os apreciadores de vinhos mais adocicados. Os tintos de destaque incluem o Dolcetto d’Alba D.O.C, o Barbera D’Alba D.O.C, Langhe D.O.C Nebbiolo, Langhe D.O.C Rosso, Dolcetto D’alba D.O.C Vigneto Bricco Di Vergne, Barbaresco DOCG, Gavi DOCG Del Comune Di Gavi Granée, Moscato d’Asti DOCG Bosc D’la Rei e Barbera D’Alba Sovrana DOC.

Os vinhos Beni di Batasiolo, importados pela Interfood Importação, já estão disponíveis para os apreciadores brasileiros no TodoVino e em diversas lojas especializadas em todo o país. Com sua tradição centenária e seu compromisso com a excelência, os vinhos da Beni di Batasiolo prometem levar os paladares brasileiros a uma jornada inesquecível pelos sabores da Itália.

Foto/ Fonte: @batasiolovini