Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Alexandre Gurgel - Imóveis na orla, exclusividade e luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Alexandre Gurgel – Imóveis na orla, exclusividade e luxo

Hello, gostaram do que vimos a respeito das possibilidades de crescimento patrimonial em nossa coluna passada? É importante esse entendimento para seguimos gerando cada vez mais riqueza com investimentos em imóveis de alto padrão, sofisticação e luxo.

Hoje, miraremos nosso olhar para um elemento que proporciona muita exclusividade, distinção e conforto aos empreendimentos, dado a posição na geografia das cidades: as construções nas orlas.

Crédito Divulgação/Alexandre Gurgel

Orla, que significa terra que ladeia rio ou mar, são normalmente localizações privilegiadas pela presença de três dos quatro elementos fundamentais da natureza: céu, terra e mar. No caso dos dois primeiros elementos – o céu e a terra -, eles podem parecer aparentemente comuns a todos os empreendimentos, mas vocês perceberão que o essencial é quando os imóveis são verdadeiramente rodeados de inúmeras e extensas áreas verdes abertas.

Já no caso do terceiro dos elementos, a água, ela é a protagonista dessa pauta, pois ela naturalmente proporciona lazer além das edificações, a exemplo de calçadões, parques, praças e, às vezes, restaurantes e quiosques. Ademais, claro, há o próprio espelho d’água e o que dele podermos aproveitar, como banhos, esportes náuticos e até a pesca.

Crédito Divulgação/Alexandre Gurgel

Nas grandes metrópoles, não é diferente, pois se tornam cada vez mais escassos terrenos nas orlas de Recife, por exemplo, que é uma área que se destaca como sempre por ser muito plural, diversa, disruptiva e muito criativa. Nesse momento, vivenciamos um movimento muito curioso, dada essa necessidade de inovação, para sobrepor essa barreira da ausência de terrenos na orla, sobretudo na tradicional beira-mar de Boa viagem.

Ousadia, planejamento urbanístico, associados a sofisticação e conforto, que são características que permeiam esse ambiente de orla, criando essa atmosfera saudável e propícia para criação de um novo ecossistema. Assim, temos um cenário com diversas possibilidades, valorizando dessa vez um elemento tão tradicional quanto o mar na cidade do Recife: os rios. Nesse caso, o Rio Capibaribe recebe de braços abertos todas essas iniciativas ora pública, ora privada de permitir a transformação de uma área antes desativadas e sem aparente utilidade pública.

Crédito Divulgação/Alexandre Gurgel

Essa conjunção de esforços tem contribuído para ativação de um novo bairro, ou novas zonas residencial e empresarial, que surgem pujante no que diz respeito as possibilidades de comércio e geração de renda. Essas áreas são cercadas de parques e áreas públicas, além de estarem próximas aos polos tecnológico, jurídico e até médico da capital pernambucana, que é referência nacional.

Sejam todos muito bem-vindos ao mais novo bairro do Recife, o novo Recife, a bela orla do Cais José Estelita.

Crédito Divulgação/Alexandre Gurgel

Gostaria de saber mais a respeito dessa transformação?  Tem novidades vindo por ai e teremos opções residenciais de luxo e compactos, empresariais, e muito mais. Sobre qual dessas opções gostaria de saber mais?

 

Serviço:
Alexandre Gurgel
CRECI 17499
Especialista em Mercado
Imobiliário de Alto Padrão & de Luxo
Tel: (81) 99333-4141

 

* O Blog Ana Cláudia Thorpe se isenta de qualquer responsabilidade pelo conteúdo do texto, fotos, cabendo esta, de modo exclusivo, ao Colunista.