Turkish Airlines lança SmartMic revolucionando a experiência de comunicação no Aeroporto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Turkish Airlines lança SmartMic revolucionando a experiência de comunicação no Aeroporto

A Turkish Airlines, uma das principais companhias aéreas do mundo, está transformando a forma como os passageiros se comunicam nos aeroportos com o lançamento do SmartMic, um inovador dispositivo de tradução em tempo real. Com a instalação desses dispositivos em aeroportos por toda a Turquia, a empresa está oferecendo uma solução eficaz para os passageiros que não falam inglês, facilitando a comunicação com a equipe da companhia aérea.

Turkish Airlines Boeing 787-9 Dreamliner photographed on August 23, 2019 from Wolfe Air Aviation Learket 25B.

O SmartMic, dotado de tecnologia avançada, suporta a tradução de 52 idiomas e 72 sotaques, incluindo o português, permitindo que os passageiros se comuniquem em sua língua nativa. Ao falar no dispositivo, os passageiros têm suas palavras traduzidas instantaneamente para o idioma do membro da equipe com quem estão interagindo. Uma tela de sete polegadas em cada lado do dispositivo exibe a conversa em tempo real, garantindo uma comunicação clara e eficiente para ambas as partes.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Turkish Airlines

Atualmente, a Turkish Airlines instalou 100 dispositivos SmartMic em seu hub doméstico em Istambul e em diversos aeroportos regionais turcos, como Adana, Ancara, Antália, Bodrum, Dalaman e Izmir. Com planos de expansão, a companhia pretende lançar esses dispositivos no Reino Unido em breve, demonstrando seu compromisso em proporcionar conforto e conveniência aos passageiros.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Turkish Airlines

Bilal Eksi, CEO da Turkish Airlines, expressou entusiasmo com a introdução dessa tecnologia inovadora, enfatizando o objetivo da empresa em tornar as viagens acessíveis a todos. Ele ressaltou que o SmartMic visa proporcionar uma experiência de viagem tranquila e sem problemas, independentemente da nacionalidade dos passageiros, fortalecendo ainda mais a posição da Turkish Airlines como uma das líderes mundiais em aviação.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Turkish Airlines

Os dispositivos SmartMic foram inicialmente introduzidos pela Turkish Airlines em 2023 e estão programados para serem expandidos em toda a sua rede global ao longo de 2024. Com operações em 129 países e 345 destinos em cinco continentes, a companhia está preparada para inaugurar voos para Melbourne, Austrália, em março de 2024, conectando passageiros ao seu 130º país e sexto continente.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Turkish Airlines

No Brasil, a Turkish Airlines oferece 11 voos semanais diretos de São Paulo para Istambul, partindo do aeroporto de Guarulhos, além de 7 voos semanais diretos de Guarulhos para Buenos Aires, destacando seu compromisso em servir os passageiros brasileiros com conveniência e qualidade de serviço.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Turkish Airlines

Com o SmartMic, a Turkish Airlines continua a inovar e aprimorar a experiência de viagem, tornando-a mais acessível, confortável e agradável para todos os seus passageiros, independentemente de sua origem ou idioma.