Tiffany & Co. apresenta seu Oceano Encantado na Imaginação de Jean Schlumberger - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tiffany & Co. apresenta seu Oceano Encantado na Imaginação de Jean Schlumberger

Celebrando a inesgotável fascinação do lendário designer Jean Schlumberger pelo mar, a Tiffany & Co. apresenta sua aguardada coleção Blue Book 2023: Fora do Azul. Esta coleção mergulha nas profundezas do oceano, onde os artesãos da Tiffany abstraem e reimaginam a beleza das conchas e anêmonas marinhas em deslumbrantes peças de joalheria.

Sob a direção da Chefe Artística Nathalie Verdeille, a coleção capta a presunção selvagem e a imaginação irresistível inerente às meditações de Schlumberger sobre a fauna marinha. Um dos destaques da coleção são os brincos adornados com turmalinas de elbaite cupriano azul de mais de 4 quilates, emparelhadas com diamantes totais, que capturam a essência da anêmona marinha em movimento.

Foto/ Fonte: IG/ Hikaki Mori e Tiffany & Co.

O pingente “Fora do Azul” é uma peça sensacional que personifica o tema da anemona marinha. Apresentando uma turmalina de elbaite cupriano azul excepcional de mais de 6 quilates, adornada com turquesa e diamantes, o pingente é uma obra-prima de design e artesanato.

Foto/ Fonte: IG/ Hikaki Mori e Tiffany & Co.

A suite imponente de turmalinas de elbaite cupriano azul, totalizando mais de 7 quilates, é o ponto alto da coleção. Expertemente trabalhadas à mão por artesãos da Tiffany, essas pedras preciosas brilham dentro de configurações de platina de diamantes “en tremblant”, criando uma sensação de movimento e vida. Inspiradas nos movimentos graciosos da anêmona marinha, essas peças parecem congeladas em um estado de flor perpétua, emanando uma beleza cativante.

Foto/ Fonte: IG/ Hikaki Mori e Tiffany & Co.

A coleção Blue Book 2023: Fora do Azul representa não apenas a maestria técnica dos artesãos da Tiffany, mas também a contínua busca pela beleza e inspiração na natureza. Cada peça é uma celebração do oceano e da criatividade atemporal de Jean Schlumberger, que continua a inspirar gerações com sua visão única e apaixonada pelo mundo natural.