Descubra o sabor da realeza com Palace of Holyroodhouse Dry Gin - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra o sabor da realeza com Palace of Holyroodhouse Dry Gin

O mundo dos destilados acaba de ganhar uma adição real e requintada com o lançamento do Palace of Holyroodhouse Dry Gin, uma bebida espirituosa única infundida com ingredientes cultivados nos jardins históricos do Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo. Este gin seco, meticulosamente elaborado pelo Royal Collection Trust, promete oferecer uma experiência sensorial que reflete a rica história e o prestígio das Residências Reais.

Foto/ Fonte: Scotsman

Cada gota deste gin exclusivo é enriquecida com o sabor fresco e vibrante de hortelã e tomilho-limão, cuidadosamente selecionados no Physic Garden do palácio. Este jardim botânico, inaugurado recentemente ao lado do Palácio de Holyroodhouse, não apenas recria os primeiros jardins conhecidos no local, mas também celebra uma longa tradição de cultivo de plantas com propriedades medicinais.

Fundado em 1670 por dois renomados médicos escoceses, Sir Robert Sibbald e Sir Andrew Balfour, o Physic Garden fornecia ingredientes frescos para a medicina da época, além de servir como um local de aprendizado para os estudantes interessados nas propriedades curativas das plantas. Ao longo dos séculos, o jardim evoluiu e hoje é um verdadeiro tesouro botânico, apresentando uma variedade de plantas, como erva-doce, lavanda e erva-cidreira, além de um prado de flores silvestres com propriedades medicinais.

Foto/ Fonte: @buckinghampalaceshop

A garrafa do Palace of Holyroodhouse Dry Gin é mais do que apenas uma embalagem; é uma obra de arte inspirada nos tecidos escoceses do século XVII, como os que adornavam o quarto da Rainha Maria da Escócia dentro do palácio. Esta atenção aos detalhes não apenas realça a estética, mas também homenageia a rica herança cultural da região.

 

Além de oferecer uma experiência excepcional aos apreciadores de gin, cada compra deste produto exclusivo contribui para a preservação e acesso à Royal Collection, financiando a abertura pública das Residências Reais, exposições, empréstimos e programas educacionais administrados pela Royal Collection Trust, uma instituição de caridade dedicada à proteção do patrimônio real.

Foto/ Fonte: @buckinghampalaceshop

O Palace of Holyroodhouse Dry Gin se destaca como um verdadeiro tesouro da coroa, garantindo que cada gole seja uma experiência digna da realeza.

Foto/ Fonte: @buckinghampalaceshop