Nova Petrópolis celebra a renovação e a esperança com a Magia da Páscoa 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nova Petrópolis celebra a renovação e a esperança com a Magia da Páscoa 2024

Entre os dias 15 de março e 7 de abril, Nova Petrópolis se veste de encanto e celebração com a realização da tão aguardada Magia da Páscoa. Este evento, já tradicional na cidade, promete envolver moradores e visitantes em uma atmosfera repleta de atividades para todas as idades, destacando-se como um momento especial para celebrar a renovação e a esperança que a Páscoa simboliza.

Um dos destaques desta edição é a prolongada decoração temática, que estará presente nas ruas e praças da cidade desde o dia 15 de março até o domingo seguinte ao feriado, dia 7 de abril. Essa iniciativa visa estender o clima festivo e proporcionar aos moradores e turistas mais tempo para desfrutar da atmosfera única que a Magia da Páscoa oferece.

Foto/ Fonte: @prefeituranovapetropolis

A programação tem início com a Exposição de Orquídeas, realizada nos dias 15, 16 e 17 de março na Rua Coberta. Promovida pela Associação Orquidófila de Nova Petrópolis, com o apoio da Administração Municipal, essa exposição se tornou uma tradição que marca o início dos festejos pascais na cidade.

A partir do dia 22 de março, a aguardada Feira de Páscoa toma conta da Rua Coberta, oferecendo aos visitantes uma variedade de produtos relacionados à data, como chocolates artesanais, decorações temáticas e artigos religiosos. A Feira estará aberta às sextas-feiras, sábados e domingos, das 9h às 19h, com edições especiais também nos dias 6 e 7 de abril.

Foto/ Fonte: @prefeituranovapetropolis

Além disso, a Magia da Páscoa oferecerá uma diversificada programação cultural, com apresentações musicais, peças teatrais e atividades de recreação infantil, que acontecerão na Rua Coberta de 22 a 31 de março, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos. Essas atrações visam proporcionar momentos de entretenimento e descontração para toda a família.

Ainda dentro do espírito da Páscoa, a programação religiosa terá seu espaço garantido, com celebrações e eventos especiais que ocorrerão em diferentes pontos de Nova Petrópolis. Essas atividades oferecem aos fiéis a oportunidade de vivenciar o verdadeiro significado desta importante data do calendário cristão.

Foto/ Fonte: @prefeituranovapetropolis

Com entrada gratuita, a Magia da Páscoa de Nova Petrópolis promete encantar a todos com sua diversidade de atrações e o clima festivo que contagia a cidade. É uma oportunidade única para celebrar a Páscoa em um ambiente acolhedor e repleto de magia, fortalecendo os laços comunitários e promovendo momentos de alegria e reflexão para todos os participantes.