Desfrute de uma viagem luxuosa à Era Dourada das ferrovias tailandesas em resort de luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfrute de uma viagem luxuosa à Era Dourada das ferrovias tailandesas em resort de luxo

A Tailândia, terra de uma história ferroviária lendária que remonta ao início de 1900, agora recebe um novo empreendimento de luxo que homenageia essa era encantadora. O InterContinental Khao Yai, projetado pelo renomado Bill Bensley, transporta os hóspedes de volta aos dias de glória das viagens de trem, oferecendo uma experiência única e encantadora.

Localizado a cerca de 2,5 horas de carro de Bangkok, fora do Parque Nacional Khao Yai, o resort foi concebido com a inspiração nos primeiros dias do trem tailandês e na história da região como porta de entrada para o nordeste da Tailândia durante o reinado do Rei Rama V.

Foto/ Fonte: intercontinental_khaoyai

Composto por mais de 65 suítes e villas, o resort apresenta uma série de vagões de trem tailandeses reaproveitados, que foram transformados em acomodações de luxo. Desde a chegada, os hóspedes são imersos no passado, com a recepção situada em um edifício que lembra uma estação de trem tailandesa clássica, decorada com malas de viagem, bancos de madeira e peças de trem clássicas.

A atenção aos detalhes é excepcional, refletindo o estilo marcante de Bill Bensley. Cada suíte é única e projetada para parecer um vagão de trem clássico, com painéis dramáticos emoldurando papel de parede cênico.

Foto/ Fonte: intercontinental_khaoyai

Além das acomodações luxuosas, os vagões reaproveitados abrigam um spa, um clube infantil e três restaurantes e bares, cada um contando sua própria história. Do Poirot, um restaurante francês com vista para o Lago Swan, ao Papillon, um speakeasy com tema de jazz, e o Tea Carriage, onde os hóspedes podem desfrutar de uma variedade de bebidas.

O resort também oferece atividades para os amantes da natureza, com acesso ao Parque Nacional Khao Yai, onde os visitantes podem explorar trilhas para caminhadas e avistar a vida selvagem local, incluindo elefantes, ursos e gibões.

Foto/ Fonte: intercontinental_khaoyai

Para os viajantes, a localização próxima à estação de Pak Chong possibilita chegar de trem a partir de Bangkok, proporcionando uma experiência completa de viagem de trem.

Com tarifas a partir de 8.700 baht por noite, o InterContinental Khao Yai Resort oferece uma experiência única e luxuosa, celebrando a rica história ferroviária da Tailândia e proporcionando uma fuga encantadora para os viajantes que procuram reviver os dias de glória das viagens de trem.

Foto/ Fonte: intercontinental_khaoyai