Explore a sinfonia entre tradição e inovação com o Royal Oak Perpetual Calendar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Explore a sinfonia entre tradição e inovação com o Royal Oak Perpetual Calendar

Audemars Piguet, em colaboração com o renomado músico John Mayer, anunciou o lançamento do deslumbrante Royal Oak Perpetual Calendar, um relógio de luxo que encanta pela sua beleza e inovação. Este modelo exclusivo, fabricado em ouro branco e com um deslumbrante mostrador facetado denominado “Crystal Sky”, é alimentado pelo Calibre 5134. O relógio, produzido em uma edição limitada de apenas 200 peças, tem um preço de varejo de US$ 180.700.

Foto/ Fonte: Hodinkee

Além de ser uma obra-prima de design relojoeiro, o lançamento deste Royal Oak Perpetual Calendar marca a ascensão de John Mayer a um novo título na Audemars Piguet, sendo nomeado como “Creative Conduit”. Este papel reflete sua paixão pela marca e seu papel como elo entre os colecionadores e a empresa.

Foto/ Fonte: Hodinkee

O anúncio do relógio foi acompanhado por detalhes sobre a jornada de Mayer com a Audemars Piguet, desde o momento em que ele se encantou com o Royal Oak em 2016 até se tornar um embaixador oficial da marca. O relógio em questão é descrito como uma fusão perfeita entre passado e futuro da AP, representando um marco tanto para Mayer quanto para os entusiastas de relógios de alta relojoaria.

Foto/ Fonte: Hodinkee

O destaque do Royal Oak Perpetual Calendar é, sem dúvida, o mostrador “Crystal Sky”, cuja inspiração remonta aos mostradores toscanos dos relógios vintage da AP. Mayer desempenhou um papel crucial na concepção deste mostrador, que é uma verdadeira obra de arte relojoeira. Com sua estrutura facetada, o mostrador proporciona uma experiência visual única, mudando de aparência dependendo da luz ambiente.

Foto/ Fonte: Hodinkee

Além da estética impressionante, o relógio oferece todas as funcionalidades esperadas de um calendário perpétuo, incluindo indicação de semana, dia, data, fase da lua astronômica, mês e ano bissexto. O movimento automático Calibre 5134, baseado no lendário Calibre 2120, garante uma precisão excepcional e uma reserva de marcha de 40 horas.

Foto/ Fonte: Hodinkee

O lançamento deste Royal Oak Perpetual Calendar marca também o fim de uma era na história da Audemars Piguet, já que este é o último modelo a apresentar o Calibre 5134. Esta despedida é vista como uma homenagem adequada a um dos calibres mais importantes da marca, que desempenhou um papel crucial em sua evolução ao longo dos anos.

Foto/ Fonte: Hodinkee

O Royal Oak Perpetual Calendar em colaboração com John Mayer é muito mais do que um simples relógio de luxo. É uma síntese de arte, história e inovação relojoeira, que certamente cativará os entusiastas de relógios em todo o mundo.

Foto/ Fonte: Hodinkee