Conheça o reinado do luxo nos céus com Embraer Phenom 300 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o reinado do luxo nos céus com Embraer Phenom 300

Há mais de uma década, o jato leve Phenom 300 da Embraer tem dominado o mercado global de aviação executiva, conquistando o coração dos milionários e se mantendo como o mais vendido do mundo. Segundo dados divulgados pela General Aviation Manufacturers Association (GAMA) em 21 de fevereiro, a série Phenom 300 tem sido imbatível em vendas, garantindo à Embraer um lugar de destaque como a terceira maior empresa do setor em número de vendas globais.

Foto/ Fonte: IG/ @embraerexecutivejets

Em 2023, a Embraer registrou a entrega de impressionantes 63 unidades do Phenom 300, adicionando-se a um histórico de sucesso que já totaliza 730 aeronaves entregues em todo o mundo ao longo da última década. Com operações em 40 países e mais de 2 milhões de horas de voo registradas, o Phenom 300 estabeleceu-se como o jato executivo mais voado nos Estados Unidos, com mais de 360 mil voos em apenas 12 meses.

 

O presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Michael Amalfitano, destaca o compromisso contínuo da empresa em oferecer a melhor experiência em aviação executiva. Ele enfatiza que o Phenom 300 continua a se destacar em termos de desempenho, tecnologia, conforto e suporte, sendo desenvolvido com base no feedback dos operadores, nas tendências do setor e nas mais recentes tecnologias.

Foto/ Fonte: IG/ @embraerexecutivejets

O Phenom 300E, versão mais recente da série, é reconhecido como o jato leve mais rápido em produção, atingindo uma velocidade máxima de cruzeiro de 860 quilômetros por hora e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes a bordo. Além disso, seus custos de operação e manutenção são inferiores aos dos seus pares, tornando-o ainda mais atrativo para os milionários.

Foto/ Fonte: IG/ @embraerexecutivejets

Com características de luxo, como as maiores janelas da classe, iluminação natural abundante na cabine, assentos confortáveis com reclinação total, pressurização superior e zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, o Phenom 300E oferece uma experiência de voo incomparável. Equipado com guarda-roupa, refreshment center, opções de comunicação de voz e dados, e sistema de entretenimento, o jato proporciona o máximo conforto e conveniência aos seus passageiros.

Foto/ Fonte: IG/ @embraerexecutivejets

O sucesso contínuo do Phenom 300 da Embraer é um testemunho não apenas da excelência tecnológica e do desempenho superior da aeronave, mas também do compromisso da empresa em atender às necessidades e expectativas de seus clientes mais exigentes. Com sua liderança incontestável no mercado global de jatos leves, a Embraer consolida sua posição como uma verdadeira potência na indústria da aviação.

Foto/ Fonte: IG/ @embraerexecutivejets