Maison Margiela revela MetaTabi, uma coleção inovadora no Metaverso - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Maison Margiela revela MetaTabi, uma coleção inovadora no Metaverso

A renomada maison de alta-costura parisiense, Maison Margiela, está fazendo história mais uma vez ao anunciar o lançamento de sua coleção MetaTabi no Metaverso. Essa iniciativa pioneira promete revolucionar a indústria da moda ao combinar a tradição dos icônicos sapatos Tabi com a inovação do mundo digital.

A coleção Maison Margiela MetaTabi será disponibilizada como NFT, apresentando a distintiva silhueta dos sapatos Tabi em duas edições exclusivas. Uma edição ultra-limitada em branco, composta por apenas 15 unidades, e uma edição limitada em preto, com 1.500 unidades disponíveis. Cada edição oferecerá aos seus titulares uma variedade de benefícios que transcendem o mundo físico, adentrando o universo digital e de realidade mista.

Foto/ Fonte: Fashionnetwork

Essa iniciativa colaborativa entre Maison Margiela, a principal marca de moda digital The Fabricant, apoiada pela Brave Virtual Xperiences (BVX) e Aura Blockchain Consortium, promete levar a experiência da moda para novos patamares. “Em um momento em que vemos uma crescente integração da tecnologia com o mundo físico, é crucial que a indústria do luxo explore e experimente esses domínios digitais”, destacou Stefano Rosso, presidente da Maison Margiela e CEO da BVX. “A inovação é a chave para o avanço da nossa indústria e uma oportunidade para expressar ainda mais a identidade da nossa marca.”

Com lançamento previsto para o final de março, a coleção MetaTabi promete oferecer uma experiência única aos seus compradores. Os sortudos que adquirirem a bota MetaTabi branca superlimitada receberão não apenas um colecionável digital, mas também uma bota física Maison Margiela Tabi feita sob medida. Enquanto isso, a edição limitada da bota preta MetaTabi virá acompanhada de uma carteira de couro Maison Margiela personalizada.

Foto/ Fonte: Fashionnetwork

Além dos benefícios físicos, os compradores também terão acesso a uma série de ferramentas de Realidade Aumentada (RA), Metaversos e integrações de jogos, proporcionando uma experiência imersiva e interativa como nunca antes vista na moda de luxo. O colecionável digital MetaTabi servirá como um passe-moeda, garantindo acesso prioritário às futuras coleções da Maison Margiela apresentadas em seu roteiro Web3.

Kerry Murphy, cofundador da The Fabricant, enfatizou: “Com a MetaTabi, estamos redefinindo a experiência da moda, combinando tradição com inovação de uma forma nunca antes vista. Essa colaboração marca uma nova era na acessibilidade e criatividade da moda.”

Foto/ Fonte: Fashionnetwork

A coleção MetaTabi estará disponível exclusivamente na plataforma The Fabricant, utilizando um contrato inteligente Multi Token Minter do Aura Blockchain Consortium. Este lançamento não só representa um marco na história da moda, mas também aponta para um futuro emocionante e promissor onde a moda e a tecnologia se encontram em perfeita harmonia no Metaverso.