Balneário Camboriú apresenta maior acervo da NASA fora dos EUA no Espaço de Aventura Espacial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Balneário Camboriú apresenta maior acervo da NASA fora dos EUA no Espaço de Aventura Espacial

Nesta quinta-feira (14), Balneário Camboriú, em Santa Catarina, se torna o novo lar da Space Adventure, uma atração imersiva que já encantou os visitantes em Canela, no Rio Grande do Sul. Com um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, a Space Adventure traz para a cidade catarinense uma experiência cultural e educativa sem precedentes.

O destaque da atração são os mais de 300 artefatos exclusivos dos Projetos MERCURY, GEMINI e APOLLO da NASA, fundamentais para a jornada do homem à Lua. Ao adentrar a Space Adventure, os visitantes são recebidos por uma imponente nave espacial na entrada, seguida por telas interativas, salas imersivas e simuladores, incluindo um que recria a emocionante decolagem para a Lua.

Foto/ Fonte: IG

A iniciativa não apenas encanta os pequenos apaixonados pelo espaço, mas também atrai adultos interessados em cultura, história e astronomia. Rafael Reisman, curador e idealizador do projeto, destaca a importância dos mais de 300 itens originais da NASA, que incluem peças da sala de controle de Houston dos anos 1960 e mesas utilizadas nos projetos APOLLO.

Foto/ Fonte: IG

Além disso, os visitantes têm a oportunidade de explorar réplicas em tamanho real do módulo lunar que pousou na Lua, proporcionando uma sensação única de decolagem no espaço em uma sala 360º. Rodrigo Prado, CEO da Space Adventure, ressalta que a exposição em Balneário Camboriú possui características únicas em comparação à unidade de Canela.

Foto/ Fonte: Zahoz

A atração também oferece acesso a trajes espaciais autênticos, acessórios e partes genuínas de foguetes, completando a imersão no universo da exploração espacial. Além das exposições, os visitantes podem desfrutar de um café temático, games com realidade virtual de última geração e um giroscópio para até seis pessoas.

Foto/ Fonte: Zahoz

O espaço conta ainda com um planetário externo, que transmite conteúdo em 4K desenvolvido em parceria com o Museu de História Natural de Nova York, permitindo que os visitantes mergulhem na beleza e no mistério do cosmos.

A inauguração da Space Adventure em Balneário Camboriú representa um marco na região, não apenas como uma atração turística, mas também como um impulso econômico, gerando mais de 120 empregos diretos na área. Com a promessa de oferecer uma experiência única e educativa, a Space Adventure promete se tornar um ponto de referência para todos os que buscam explorar os mistérios do espaço.

Foto/ Fonte: Zahoz

Para aqueles interessados em visitar a Space Adventure em Balneário Camboriú, o espaço está localizado na Avenida das Flores, com acesso pela rua Acre, próximo à saída da cidade, ao lado da rodoviária e do Balneário Shopping. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da atração e variam de preço conforme o tipo de entrada e atividade desejada, com opções para todas as idades.