Aventure-se no luxuoso ‘Hotel de Sal’ no coração do deserto boliviano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aventure-se no luxuoso ‘Hotel de Sal’ no coração do deserto boliviano

Turistas em busca de uma experiência única e imersiva encontram no Salar de Uyuni, na Bolívia, um destino que transcende as expectativas. Localizada a 540 quilômetros da capital La Paz, esta vasta extensão de sal, a mais alta do mundo, oferece uma variedade de cenários deslumbrantes que mudam conforme as estações do ano.

Foto/ Fonte: IG/ palaciodesal

A jornada começa com uma aventura de três dias, percorrendo as maravilhas naturais e históricas que rodeiam o Salar. A bordo de veículos 4×4, os viajantes têm a oportunidade de explorar o Cemitério de Trens, testemunhando locomotivas antigas abandonadas que contam histórias do século 19 e 20. O Vale das Rochas oferece formações rochosas impressionantes, enquanto a Laguna Colorada é o lar dos icônicos flamingos-de-james. Os gêiseres do deserto Sol de Mañana e o Deserto de Dalí, batizado em homenagem ao renomado artista espanhol Salvador Dalí, são apenas algumas das paradas obrigatórias nessa jornada.

Foto/ Fonte: IG/ palaciodesal

No entanto, a verdadeira experiência de imersão no deserto acontece no Palacio de Sal, um hotel verdadeiramente único construído inteiramente com blocos de sal. Com 42 quartos que vão desde a base das camas até o teto, os hóspedes são envolvidos pela atmosfera única do Salar. O spa do hotel oferece tratamentos exclusivos com sal, incluindo banhos de banheira com água extraída diretamente do salar e terapias de lama mineral do Vulcão Thunupa.

Foto/ Fonte: IG/ palaciodesal

Enquanto o Salar de Uyuni pode ser visitado durante todo o ano, as paisagens se transformam dramaticamente ao longo das estações. Durante o período das chuvas, de dezembro a março, o deserto fica coberto por uma fina camada de água, criando espelhos naturais que refletem o céu infinito. Por outro lado, na estação seca, de abril a novembro, os dias são ensolarados e as noites estreladas, oferecendo condições ideais para explorar locais como a Ilha Incahuasi e o Vulcão Thunupa.

Foto/ Fonte: IG/ palaciodesal

Com diárias a partir de 300 dólares, o Palacio de Sal promete uma experiência incomparável no coração do deserto boliviano. Para os viajantes em busca de algo verdadeiramente extraordinário, este destino oferece uma combinação única de aventura, luxo e beleza natural, tornando cada momento uma memória para toda a vida.

Foto/ Fonte: IG/ palaciodesal