BOOMSPDESIGN 2024 eleva o design brasileiro no Circolo Italiano San Paolo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

BOOMSPDESIGN 2024 eleva o design brasileiro no Circolo Italiano San Paolo

A 17ª edição do BOOMSPDESIGN está prestes a desembarcar em São Paulo, prometendo mais uma vez surpreender e encantar os amantes do design e da arte. Sob a égide do Circolo Italiano San Paolo, localizado no imponente Edifício Itália, o evento será o epicentro das mais recentes tendências e inovações do universo do design brasileiro e internacional, durante os dias 18 a 24 de março.

Este ano, o BOOMSPDESIGN orgulhosamente se posiciona como o evento âncora da já renomada DW! Semana de Design de São Paulo, reforçando sua posição como o maior festival urbano e gratuito de design da América Latina. Sob a curadoria de Wair de Paula, o evento contará com uma seleção cuidadosa de expositores e designers de renome, prontos para apresentar suas criações ao público ávido por novidades.

Foto/ Fonte: IG/ @boomspdesign

Um dos destaques deste ano é a participação da Casa Rizzon, uma marca que em pouco mais de quatro décadas se estabeleceu como sinônimo de excelência na manufatura de madeira aliada a uma visão contemporânea. Sob o comando de André Rizzon e Gena Rizzon, a marca apresentará uma nova visão de seus produtos, fruto de uma colaboração ímpar entre designers brasileiros e italianos.

Entre os nomes que compõem essa colaboração, destacam-se o arquiteto Jayme Bernardo, o Studio Arti, Rodrigo Ohtake, Ronald Sasson e Giorgio Bonaguro. Juntos, eles conceberam uma linha de produtos que não apenas demonstra a maestria técnica da Casa Rizzon, mas também reflete a rica diversidade cultural e estilística que permeia o design contemporâneo.

Foto/ Fonte: IG/ @boomspdesign

Além disso, o BOOMSPDESIGN 2024 reserva espaço para outras marcas e designers igualmente talentosos. A BYPOLI apresentará sua coleção Cogumelos, que combina cores vibrantes e design lúdico para trazer alegria e diversão a qualquer ambiente. Enquanto isso, a BYKAMY encantará os visitantes com sua interpretação da fauna brasileira através de bordados minuciosos, elevando a biodiversidade à categoria de arte.

O evento não se limita apenas à exposição de produtos. Uma série de palestras, talks e projeções de filmes sobre arquitetura enriquecerão a experiência dos participantes, proporcionando insights valiosos e inspiração para os profissionais e entusiastas do design.

Foto/ Fonte: IG/ @boomspdesign

Como parte da programação, o BOOMSPDESIGN terá a honra de receber três renomados designers italianos: Dodo Arslan, Matteo Cibic e Simone Micheli. Suas palestras prometem ser um verdadeiro deleite para todos os presentes, oferecendo uma visão única sobre as tendências e perspectivas do design contemporâneo.

Foto/ Fonte: IG/ @boomspdesign