Desvende os sabores da Bahia com o Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desvende os sabores da Bahia com o Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro 2024

Porto Seguro se prepara para receber mais uma edição imperdível do Festival Gastronômico Raízes, um evento que celebra as tradições culinárias brasileiras em um ambiente repleto de sabor e brasilidade. Marcado para acontecer de 11 a 27 de abril de 2024, o festival promete proporcionar aos visitantes uma experiência gastronômica única, onde poderão saborear pratos que traduzem o melhor das raízes culinárias da região.

Com a participação de estabelecimentos de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, o festival se destaca como um verdadeiro mergulho na diversidade e na riqueza da culinária baiana. Desde os sabores tradicionais até as criações mais inovadoras, os restaurantes participantes estarão prontos para surpreender os paladares mais exigentes.

Foto/ Fonte: IG/ @portoseguroturismo (sem autor creditado)

Para garantir a qualidade e a segurança dos alimentos servidos, os estabelecimentos participantes devem cumprir uma série de requisitos, incluindo a regularidade fiscal, posse de alvará de licença sanitária e adesão às boas práticas de higiene estabelecidas pela Anvisa.

Além de ser uma oportunidade para os amantes da gastronomia explorarem novos sabores, o Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro também contribui para o fortalecimento do turismo na região. Ao posicionar Porto Seguro como um polo gastronômico de destaque, o evento atrai visitantes de todas as partes do país, gerando negócios e promovendo a economia local.

Foto/ Fonte: IG/ @raizesdeportoseguro

O festival se integra às festividades do mês de abril, quando Porto Seguro celebra o nascimento da Nação Brasileira. É uma ocasião especial para celebrar não apenas a culinária, mas também a rica diversidade cultural que torna o Brasil único.

Contando com o apoio de importantes instituições e entidades locais, como a Abrasel, Porto Seguro Turismo, Sebrae Bahia e Senac Bahia, o Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro promete ser mais do que uma simples celebração da comida, mas sim um verdadeiro encontro de sabores, cultura e tradição.