Prado Moto Rock 2024 promove fusão da paixão pelo motociclismo e pelo Rock - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prado Moto Rock 2024 promove fusão da paixão pelo motociclismo e pelo Rock

Na bela cidade de Prado, situada ao longo da cativante Costa das Baleias, na Bahia, o 16º Prado Moto Rock de 2024 deixou uma impressão duradoura nos participantes, mergulhando-os no mundo emocionante das motocicletas e do rock. Este encontro extraordinário atraiu uma multidão de indivíduos de todo o país, com todos os espaços disponíveis lotados, mostrando a sua imensa importância como fonte notável de entretenimento e como catalisador para a economia local.

O Prado Moto Rock proporcionou uma experiência emocionante repleta de emoção e diversão ininterruptas ao longo de seis dias. O evento apresentou uma mistura excepcional de apresentações musicais de alto nível e exibições de motocicletas inspiradoras, gerando um ambiente dinâmico e eletrizante que cativou todos os participantes apaixonados. O palco foi incendiado por bandas aclamadas como Biquíni, Cadu Caruzo Cover Cazuza, Imunidade Cover Charlie Brown, Texas Motors e Thunderock, que infundiram o ar com seu entusiasmo contagiante, criando momentos inesquecíveis e encantadores para cada um dos presentes.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Assessoria do @pradomotorock.official

A vibrante e diversificada comunidade marcou presença não só no palco principal, mas também nas ruas, onde motos e triciclos de várias cores, modelos e estilos tomaram conta, mostrando a paixão e diversidade deste grupo entusiasta. Além disso, os festivaleiros tiveram a oportunidade de se deliciar com uma ampla variedade de delícias culinárias nos food trucks, explorar as ofertas dos expositores e admirar o talento local exposto na exposição de artesanato.

A realização deste monumental evento foi possível graças ao importante apoio de patrocinadores, em especial da Prefeitura de Prado e do Governo do Estado da Bahia. A sua contribuição inestimável não só deu vida ao Moto Rock, mas também melhorou a experiência dos participantes e promoveu ligações comunitárias mais fortes.

Segundo Gilvan Produções, prefeito de Prado, o sucesso do evento é atribuído à capacidade de estimular a circulação de dinheiro, com impacto econômico superior a R$ 5 milhões de reais, por meio do incentivo ao consumo de diversos produtos e serviços.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Assessoria do @pradomotorock.official

Conforme afirma Eliana Alves, Presidente da APRHOPE, a afluência de motociclistas durante quase uma semana resultou num aumento significativo da ocupação hoteleira, tendo sido ocupadas cerca de sete mil camas na rede hoteleira. Este aumento do turismo contribuiu muito para a economia local durante o período entre o Carnaval e a Semana Santa, proporcionando oportunidades de emprego e rendimento à comunidade pradense, bem como fomentando o crescimento de diversos negócios.

Expressando imenso agradecimento pelo apoio esmagador recebido de diversas partes interessadas, incluindo parceiros, moradores, visitantes, entusiastas de motocicletas e aficionados do rock, nos despedimos da 16ª edição do Prado Moto Rock. O evento notável serviu como testemunho da vitalidade duradoura das comunidades do motociclismo e do rock, como evidenciado pelo entusiasmo contagiante e pela paixão inabalável demonstrada por todos. Concluindo, Iracema Ribeiro, Secretária de Turismo, Cultura e Esporte do Prado, afirma que o espírito do motociclismo e do rock continua decididamente vivo e pujante.

O 16º Prado Moto Rock será para sempre lembrado como uma ocasião importante onde convergiram os mundos do motociclismo, do rock e da cultura brasileira. Este evento extraordinário não só proporcionou entretenimento excepcional em escala global, mas também deixou um impacto duradouro de unidade, júbilo e prosperidade para a comunidade do Prado e além dela.