Festival Jazz no Castelo Garcia D’Ávila promete harmonia e encanto na Praia do Forte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Festival Jazz no Castelo Garcia D’Ávila promete harmonia e encanto na Praia do Forte

Este fim de semana marca o início da tão aguardada 3ª edição do Festival Jazz no Castelo – Música e Arte, que acontecerá no majestoso Castelo Garcia D’Ávila, em Praia do Forte, de 1 a 10 de dezembro. O evento, coordenado por Geisy Fiedra, presidente do Conselho Curador da Fundação Garcia D’Ávila, promete proporcionar uma experiência musical memorável, com apresentações imperdíveis de renomados artistas. A programação diversificada abrange estilos como jazz, blues, soul e ritmos populares que celebram a rica identidade cultural baiana.

O festival, que se estenderá por dois fins de semana, inicia sempre às 17h e conta com uma área gourmet oferecendo comidas e bebidas da região, proporcionando uma experiência completa aos espectadores. Os ingressos, no valor de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), estão à venda no Sympla. Além disso, o evento oferecerá shows gratuitos no coreto da charmosa Vila da Praia do Forte, tornando-o inesquecível para os amantes da boa música.

A programação da primeira noite, na sexta-feira (01), apresentará o Forte Swing, banda local patrocinada pela Fundação, seguido pela Sinfônica Garcia D’Ávila, envolvendo aproximadamente 40 estudantes de escolas públicas de Mata de São João. A Geleia Solar, conhecida por sua mistura única de baião, samba, frevo, salsa, blues, swing e jazz, encerrará a noite com chave de ouro.

No sábado (02), a expectativa é alta com as apresentações eletrizantes do cantor Tony Gordon, vencedor da oitava edição do programa The Voice Brasil em 2019, e a presença da banda Monarka, celebrando ícones como Queen, Bon Jovi, U2, Coldplay, entre outros.

A segunda semana trará espetáculos imperdíveis, como a apresentação de Eric Assmar, renomado no cenário do blues e rock brasileiro, e a talentosa Candice Fiais, expoente da cena blues/rock local, na sexta-feira (08). No sábado (09), Santts Moura apresentará uma fusão de Pop com nuances de Soul, seguido pelo emocionante tributo “Amy Reggaehouse”, eleito o melhor do mundo, comandado pela cantora Clariana.

Além das apresentações no Castelo, haverá shows gratuitos no Coreto da Vila de Praia do Forte, com Tiago Velame (07/12) e a banda Suspeitos Blues & Rock (10/12), proporcionando uma jornada musical especial para o público.

O transporte para o Castelo Garcia D’ávila será disponibilizado gratuitamente a partir das 17h, saindo do Serviço de Atendimento ao Turista de Praia do Forte e na Praça dos Namorados.

O Festival Jazz no Castelo é uma realização da Fundação Garcia D’Ávila, com o patrocínio do Hiperideal e Governo da Bahia, através do FazCultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. A presidente Geisy Fiedra destaca a importância do evento para impulsionar a cultura e fortalecer a tradição do Castelo.

A 3ª Edição do Festival Jazz no Castelo promete ser uma celebração vibrante da música e da cultura, consolidando-se como um dos eventos mais significativos e esperados da Bahia.