Coluna Decorando com Graciely Nery - O uso do Metalon na arquitetura de interiores - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna Decorando com Graciely Nery – O uso do Metalon na arquitetura de interiores

O metalon, que é um tipo de tubo de aço carbono com costura, é frequentemente utilizado na arquitetura devido à sua versatilidade e resistência. Ele pode ser usado em estruturas metálicas, na construção civil, serralheria e indústria.  Mas na arquitetura de interiores tem tido destaque justamente pela sua facilidade de manipulação. Sua capacidade de ser moldado e soldado o torna uma opção popular para projetos arquitetônicos modernos e contemporâneos.

Crédito Divulgação/Graciely Nery

Na decoração de interiores, o metalon pode ser empregado na fabricação de mobiliário, cadeiras, mesas, etc.  Além disso, também é utilizado em detalhes decorativos, como prateleiras, luminárias e suportes de toalhas, conferindo um aspecto moderno aos espaços. Sua resistência à exposição ao tempo o torna uma escolha durável.

Crédito Divulgação/Graciely Nery

A versatilidade do metalon também permite que seja combinado com outros materiais, como madeira, vidro, perfis iluminados, criando peças decorativas únicas e personalizadas. Sua capacidade de ser pintado em diversas cores também amplia as possibilidades de uso na decoração.  Seja para dar um ar mais industrial aos espaços, como a pintura preta, ou seja, para dar um ar luxuoso e sofisticado, quando aplicado no dourado ou bronze.

Crédito Divulgação/Graciely Nery

Importante salientar que sempre que sua utilização for prevista é necessário considerar a infraestrutura adequada para sua fixação, seja na laje, parede ou no próprio mobiliário. Tudo deve ser pensado para sua correta estruturação, evitando riscos, principalmente relacionados à segurança e estabilidade do ambiente. Por isso, é fundamental que as estruturas de metalon sejam corretamente projetadas com orientação de um arquiteto e instaladas por profissionais qualificados.

 

SERVIÇO

Graciely Nery
Arquitetura Comercial, Residencial e Interiores
Graciely Nery Arquitetura
F: (81) 988215587 30400131

 

* O Blog Ana Cláudia Thorpe se isenta de qualquer responsabilidade pelo conteúdo do texto, fotos, cabendo esta, de modo exclusivo, ao Colunista.