Infinix apresenta sua revolução dos smartphones com o Note 40 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Infinix apresenta sua revolução dos smartphones com o Note 40

A fabricante Infinix acaba de introduzir sua mais recente linha de smartphones, os modelos Note 40. Com um total de quatro variantes, essa nova série destaca-se pela inclusão de recursos de ponta, como suporte para carregamento sem fio, mesmo nos modelos mais acessíveis, e recarga rápida através da tecnologia RoundFastCharge 2.0.

Uma das principais distinções entre os modelos da série está na capacidade de carregamento. O modelo de ponta, Infinix Note 40 Pro Plus, oferece suporte para velocidades de até 100 W, enquanto os modelos subsequentes, Note 40 Pro 4G, Note 40 Pro 5G e Note 40, fornecem carregamento a 70 W e 45 W, respectivamente.

Foto/ Fonte: Divulgação/Inifnix

Todos os dispositivos são compatíveis com recargas sem fio MagCharge, oferecendo uma potência de até 20 W. A exceção é o Note 40 Pro Plus, que vem com uma bateria de 4.500 mAh, enquanto os outros modelos apresentam baterias de 5.000 mAh. Além disso, os celulares vêm equipados com o novo chip de gerenciamento de recargas, Cheetah X1, que promete um carregamento rápido e seguro, com 63 camadas de segurança para evitar incidentes como choques ou explosões.

Outra diferença crucial entre os modelos está nos processadores. Os modelos com conectividade 4G vêm com o MediaTek Helio G99, enquanto os dispositivos 5G possuem o MediaTek Dimensity 7020, oferecendo diferentes experiências de desempenho.

Foto/ Fonte: Divulgação/Inifnix

Os smartphones compartilham características como tela AMOLED de 120 Hz e câmera principal de 108 MP, acompanhada por sensores adicionais para captura de macro e profundidade. Na parte frontal, apresentam uma câmera de 32 MP para selfies e chamadas de vídeo.

Com relação ao armazenamento interno, todos os modelos oferecem 256 GB, com possibilidade de expansão via microSD de até 1 TB. As telas de 6,78 polegadas têm resolução Full HD e brilho máximo de 1.300 nits, garantindo boa visibilidade mesmo sob luz solar direta.

Foto/ Fonte: Divulgação/Inifnix

Os preços dos modelos foram anunciados em dólares, variando de acordo com as especificações de cada dispositivo. Espera-se que a disponibilidade global dos aparelhos comece nas próximas semanas, e é possível que cheguem ao Brasil, onde a Infinix atua em parceria com a Positivo.

A linha Infinix Note 40 promete oferecer aos consumidores uma combinação de recursos de alta performance, como carregamento rápido e sem fio, câmeras de alta resolução e telas de alta qualidade, a preços acessíveis.

Foto/ Fonte: Divulgação/Inifnix
Foto/ Fonte: Divulgação/Inifnix