Lazzarini Design Studio revela Colossea, um ambicioso conceito náutico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lazzarini Design Studio revela Colossea, um ambicioso conceito náutico

O mundo dos iates de luxo acaba de receber uma proposta audaciosa que promete redefinir os limites da extravagância e exclusividade. O projeto do megaiate Colossea, concebido pelo renomado estúdio de design italiano Lazzarini, está causando frenesi entre os amantes da náutica e entusiastas de tecnologia naval. Com uma extensão de impressionantes 669 pés, equivalente a cerca de 203 metros, o Colossea não apenas desafia as dimensões convencionais dos iates, mas também incorpora uma característica única: seu próprio dirigível removível.

Foto/ Fonte: Instagram @lazzarinidesign / Divulgação

O Lazzarini Design Studio é conhecido por suas criações excêntricas, indo desde uma cidade flutuante em forma de tartaruga até iates em formatos peculiares, como o de um cisne. No entanto, o Colossea se destaca como um marco de inovação e luxo extremo. Com seu comprimento colossal, que corresponde a quase dois campos de futebol padrão FIFA, o megaiate impressiona à primeira vista. Mas é o dirigível que repousa majestosamente em seu convés superior que realmente chama a atenção.

Este dirigível, maior do que a maioria dos iates convencionais, serve não apenas como um símbolo de opulência, mas também como uma funcionalidade adicional. Projetado para acomodar perfeitamente no convés superior do Colossea, ele opera como um heliponto, permitindo decolagens e pousos acima da embarcação. Com espaço para 24 passageiros e 10 tripulantes, o dirigível complementa as 22 suítes luxuosas, os impressionantes deques e as diversas piscinas, tanto internas quanto externas, disponíveis no iate.

Foto/ Fonte: Instagram @lazzarinidesign / Divulgação

Além de sua grandiosidade e luxo incomparável, o Colossea presta homenagem ao dirigível N1 Norge, marco histórico como o primeiro veículo tripulado a alcançar o Polo Norte, em 1926. Essa fusão entre passado, presente e futuro confere ao projeto uma aura de sofisticação e nostalgia, enquanto aponta para novos horizontes na indústria náutica de luxo.

Embora o Colossea permaneça, por enquanto, um conceito ousado, a Lazzarini expressa seu interesse em colaborar com estaleiros para torná-lo uma realidade tangível. No entanto, o luxo extremo tem seu preço, e a construção deste megaiate não é exceção. Com uma estimativa mínima de custo de US$ 1 bilhão, cerca de R$ 4,9 bilhões (valores convertidos em março de 2024), o Colossea representa não apenas um investimento financeiro significativo, mas também uma promessa de transformação na maneira como os iates de luxo são concebidos e construídos.

Foto/ Fonte: Instagram @lazzarinidesign / Divulgação

À medida que o mundo aguarda para ver se esse sonho luxuoso se tornará uma realidade, o projeto Colossea continua a inspirar e desafiar os limites da imaginação, consolidando-se como um marco potencial na história dos iates de luxo e da engenharia naval.