Audi celebra 30 anos de tecnologia e tradição no Brasil com RS6 Avant Legacy - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi celebra 30 anos de tecnologia e tradição no Brasil com RS6 Avant Legacy

Audi celebra três décadas de presença no Brasil com um marco automotivo: a introdução da exclusiva RS6 Avant Legacy, uma versão especial limitada a apenas 15 unidades, todas destinadas ao mercado brasileiro. Esta comemoração coincide com o aniversário de Ayrton Senna, uma figura icônica do automobilismo brasileiro e mundial.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Audi

 

Inicialmente estabelecida sob a bandeira da então Senna Imports, a Audi consolidou sua posição no Brasil ao longo dos anos, expandindo suas operações e contribuindo para a evolução do setor automotivo nacional. Hoje, a marca alemã não só celebra suas realizações passadas, mas também olha para o futuro com projetos de eletrificação e iniciativas inovadoras.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Audi

A RS6 Avant Legacy é uma obra-prima da engenharia automotiva, baseada na já impressionante RS6 Avant Performance. Dotada de um motor V8 biturbo de 4.0 litros, esta perua esportiva oferece uma potência impressionante de 630 cavalos e um torque robusto de 86,6 kgfm. Estas características não apenas garantem um desempenho excepcional, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, mas também uma emocionante experiência ao volante.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Audi

Além do desempenho aprimorado, a RS6 Avant Legacy se destaca pelo seu design exclusivo. Com uma elegante pintura azul acetinada e detalhes em dourado, incluindo rodas de 22 polegadas, esta edição limitada certamente chama a atenção por onde passa. Cada uma das 15 unidades é numerada, destacando sua exclusividade e potencial para se tornar um item de colecionador valioso no futuro.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Audi

Apesar de seu preço elevado, de R$ 1.364.990, a RS6 Avant Legacy oferece um pacote completo de luxo, desempenho e exclusividade que atrai os entusiastas mais exigentes do mercado automotivo. Seu sistema de escape aprimorado não apenas melhora a experiência sonora, mas também adiciona um toque extra de esportividade, tornando-a uma escolha emocionante para aqueles que buscam uma condução verdadeiramente envolvente.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Audi