Cidade da Páscoa promete programação de Fé e Emoção nesta Páscoa no Centro-oeste do Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cidade da Páscoa promete programação de Fé e Emoção nesta Páscoa no Centro-oeste do Brasil

No próximo dia 29 de março, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promete emocionar o público com uma encenação grandiosa dos últimos momentos de Jesus Cristo, sua crucificação, morte e ressurreição. O espetáculo, que faz parte da celebração da Páscoa da Família, será realizado nos Altos da Avenida Afonso Pena, na chamada Cidade da Páscoa, a partir das 19h30. Com entrada gratuita, a iniciativa promete ser um dos grandes atrativos da temporada religiosa na região.

Com uma equipe composta por mais de 70 artistas, a encenação promete transportar os espectadores para os relatos bíblicos sobre o calvário de Jesus Cristo. A narrativa será distribuída em dois palcos e uma passarela, proporcionando uma experiência imersiva e envolvente para o público presente. Os artistas envolvidos na produção representam diversos grupos da UCDB, incluindo Senta que o Leão é Manso (teatro), Ararazul (dança), Coral UCDB, Grupo de Cordas (instrumental) e Aves Pantaneiras (música), demonstrando a riqueza e diversidade artística da instituição.

Foto/ Fonte: Site da Prefeitura de Campo Grande – Roberto Ajala

Os ensaios para o espetáculo têm sido intensos, acontecendo diariamente no Pátio UCDB durante o período noturno. A dedicação e empenho dos participantes prometem garantir uma apresentação memorável para o público campo-grandense. A cenografia, sob a supervisão do professor de Arquitetura e Urbanismo Alessandro Campos, promete transportar os espectadores para a época descrita nos relatos bíblicos, enquanto a sonoplastia, com apoio do Laboratório de Comunicação (Labcom), promete criar uma atmosfera sonora envolvente e emocionante.

Foto/ Fonte: Site da Prefeitura de Campo Grande – Roberto Ajala

Todo o figurino e maquiagem foram especialmente confeccionados para o espetáculo, garantindo uma produção visualmente impactante. A qualidade e o cuidado com cada detalhe demonstram o compromisso da equipe em oferecer uma experiência única aos espectadores.

Foto/ Fonte: Site da Prefeitura de Campo Grande – Roberto Ajala

A encenação da Paixão de Cristo se destaca como um dos eventos imperdíveis da programação religiosa na região. A união de talento artístico, dedicação e fé promete emocionar e inspirar todos que comparecerem ao evento. Anote na agenda e não perca: Espetáculo da Paixão de Cristo, dia 29 de março, às 19h30, na Cidade da Páscoa, localizada nos Altos da Avenida Afonso Pena. Um evento gratuito e aberto a toda a comunidade, proporcionando momentos de reflexão e espiritualidade em meio às celebrações da Semana Santa.

Foto/ Fonte: Site da Prefeitura de Campo Grande – Roberto Ajala