Coluna Decorando com Graciely Nery - Eletrodomésticos nas cozinhas: estilo, tamanho, e eficiência. - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna Decorando com Graciely Nery – Eletrodomésticos nas cozinhas: estilo, tamanho, e eficiência.

Ao escolher eletrodomésticos para a sua casa, há vários fatores a considerar, incluindo tamanho, eficiência e estilo.   Os eletrodomésticos embutidos oferecem uma solução elegante e eficiente para cozinhas e outros espaços.

Algumas marcas oferecem uma variedade de estilos, desde acabamentos em aço inoxidável até opções mais personalizadas para combinar com a estética da sua casa. Além disso, ao escolher os eletrodomésticos embutidos, é importante garantir que eles se encaixem harmoniosamente no design geral do ambiente, mantendo a funcionalidade e a praticidade.

Crédito Pinterest/ Fisher & Paykel

Os eletrodomésticos devem complementar o design existente, seja ele moderno, rústico, ou minimalista. Considere o estilo geral da sua casa e da cozinha em particular.

Nas cozinhas, os eletros, como fornos, cooktops, micro-ondas e lava-louças, podem ser instalados de forma integrada aos armários, proporcionando um visual limpo e moderno. Podem ser instalados nas chamadas torres quentes, liberando espaço no balcão, criando uma sensação de amplitude. Ou embutidos com suas frentes no mesmo acabamento das portas dos armários.

Crédito Divulgação/Graciely Nery

Dessa forma o painel frontal do eletrodoméstico, como do refrigerador, máquina de lavar louça ou forno, é feito para se alinhar perfeitamente com as portas dos armários ao redor, onde os eletros não se destacam visualmente, trazendo uma sensação de continuidade ao espaço, criando uma superfície contínua e sem interrupções visuais. Isso proporciona uma estética elegante e integrada à cozinha.

Além disso, essa integração também pode ajudar a maximizar o espaço disponível, mantendo um design limpo e moderno. Se você está considerando a instalação de eletrodomésticos embutidos com o mesmo acabamento das portas dos armários, é importante consultar um profissional especializado para garantir que a instalação seja feita corretamente e que os materiais utilizados estejam em conformidade com as especificações do fabricante.

Crédito Pinterest/Crédito

Outro ponto a se considerar nestes espaços são os  sistemas de som ou até mesmo televisões para criar um ambiente mais luxuoso e funcional. Em algumas situações, é possível embutir aparelhos eletrônicos, como TVs e sistemas de som, para criar um ambiente mais clean e minimalista. Mas é importante considerar a instalação adequada para garantir ventilação suficiente e acesso para manutenção quando necessário. Além disso, a escolha de eletrodomésticos embutidos deve levar em conta as dimensões disponíveis no espaço.

E por fim, ao escolher eletrodomésticos, verifique suas classificações de eficiência energética. Eletrodomésticos com classificações mais altas podem consumir menos energia, o que pode resultar em economia a longo prazo e é mais sustentável!

 

SERVIÇO

Graciely Nery
Arquitetura Comercial, Residencial e Interiores
Graciely Nery Arquitetura
F: (81) 988215587 30400131

 

* O Blog Ana Cláudia Thorpe se isenta de qualquer responsabilidade pelo conteúdo do texto, fotos, cabendo esta, de modo exclusivo, ao Colunista.