BMW desvenda a fantasia dos fãs da velocidade com a nova G 310GS - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

BMW desvenda a fantasia dos fãs da velocidade com a nova G 310GS

Uma recente postagem nas redes sociais da BMW Motorrad do Brasil agitou os entusiastas da marca. Publicada no perfil oficial da empresa no Instagram em 13 de fevereiro, a imagem referia-se ao Carnaval e destacava a G 310GS como protagonista das festividades. No entanto, o que chamou a atenção dos seguidores foi uma peculiaridade no modelo apresentado: a presença de dois faróis, em contraste com o farol único da versão atualmente comercializada no país.

A imagem também revelava uma G 310GS com um porte mais imponente, caracterizado por um para-lama avantajado e pneus de perfil off-road, diferente do design convencional. Essas discrepâncias geraram confusão entre os seguidores, levando muitos a questionarem se o modelo de 2024 teria passado por uma reformulação.

Foto/ Fonte: IG/ BMW

Diante das indagações, a BMW Motorrad Brasil esclareceu que a imagem era resultado de uma criação artificial gerada pelo MidJourney, uma ferramenta de inteligência artificial. O objetivo era celebrar o Carnaval com uma interpretação fantasiosa do modelo, e não apresentar uma versão renovada da G 310GS.

Apesar da explicação, alguns seguidores continuaram brincando com a situação, questionando se a inteligência artificial teria “se equivocado”. Os administradores do perfil entraram na brincadeira, atribuindo a confusão ao “clima de Carnaval”, mas posteriormente editaram a postagem para esclarecer que se tratava apenas de uma criação artificial.

Foto/ Fonte: IG/ BMW

Enquanto isso, a verdadeira BMW G 310GS mantém suas características originais. Equipada com um motor monocilíndrico de 313 cm³ e 34 cv de potência, oferece desempenho impressionante e versatilidade para enfrentar diversos terrenos. Seu design robusto e confortável, aliado à tecnologia e qualidade característicos da BMW Motorrad, fazem dela uma opção atrativa para os motociclistas.

Com uma posição de pilotagem ergonômica e suspensões bem ajustadas, a G 310GS proporciona conforto e controle em qualquer trajeto. Disponível em diversas cores e com opções de altura de banco, é uma moto que se destaca pela sua adaptabilidade e desempenho.

Foto/ Fonte: IG/ BMW

Apesar da confusão gerada pela imagem gerada por inteligência artificial, a verdadeira essência da BMW G 310GS permanece inalterada: uma motocicleta que combina aventura, desempenho e confiabilidade, mantendo-se fiel ao legado da família GS.