JetSMART inaugura novas rotas ligando Brasil a Lima, Peru
A JetSMART Airlines está marcando presença no cenário aéreo brasileiro com o lançamento de duas novas conexões internacionais. A partir desta segunda-feira (25), a companhia aérea passa a operar voos de São Paulo e Florianópolis para Lima, no Peru. Com essa expansão estratégica, a JetSMART reforça seu compromisso em oferecer opções acessíveis e de baixo custo para os viajantes sul-americanos.
O voo partindo de São Paulo, Aeroporto de Guarulhos (GRU), com destino a Lima inclui uma escala em Santiago do Chile, enquanto os passageiros partindo de Florianópolis farão conexão em Buenos Aires, no Aeroporto de Ezeiza. Essa nova rota não apenas facilita o acesso dos brasileiros à capital peruana, mas também abre portas para explorar outras cidades próximas, aproveitando as operações da JetSMART no país vizinho.
Verónica Marambio Álvarez, Gerente Comercial de Mercados Internacionais da JetSMART, destaca a importância dessa expansão: “Este é mais um passo importante em nossos planos de expansão na América do Sul, oferecendo voos acessíveis e de baixo custo para cada vez mais passageiros. Estamos conectando duas cidades muito importantes do Brasil com a capital do Peru, Lima, ampliando as possibilidades de turismo e viagens corporativas”.
Atualmente, a JetSMART já opera sete voos diretos partindo do Brasil. Do Rio de Janeiro, há rotas para Santiago do Chile, Buenos Aires e Montevidéu. De Florianópolis, além da nova rota para Lima, a companhia também oferece voos para Santiago e Buenos Aires. Já de São Paulo e Foz do Iguaçu, há voos diretos para Santiago.
Com sede no Chile, a JetSMART tem planos ambiciosos para o futuro. A empresa planeja atingir a marca de 100 aeronaves até 2028. Recentemente, comemorou a chegada de duas novas unidades da Airbus, elevando o total de aeronaves para 35 e tornando-se a companhia aérea com a frota mais nova de toda a América do Sul.
Fundada em 2016, a JetSMART Airlines é reconhecida como a mais nova e maior companhia aérea de ultrabaixo custo da América do Sul. Com operações em países como Chile, Argentina, Peru e Colômbia, a empresa oferece mais de 70 rotas em toda a região, com serviços também para Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai, tendo transportado mais de 25 milhões de passageiros na região desde sua fundação. Com a inauguração das novas rotas para Lima, a JetSMART reafirma seu compromisso em facilitar viagens acessíveis e conectadas na América do Sul.