Vieren Gold Waves sintetiza a expressão do glamour na relojoaria neutra de gênero - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vieren Gold Waves sintetiza a expressão do glamour na relojoaria neutra de gênero

A marca suíça Vieren, fundada por mulheres e reconhecida por sua abordagem ousada na relojoaria neutra em termos de gênero, está lançando sua mais recente adição à coleção cápsula Stereo: o Gold Waves. Essa micromarca, mergulhando profundamente na paixão por relógios retangulares, continua a surpreender com sua fusão de glamour e funcionalidade.

Jess Chow, co-fundadora da Vieren, traz consigo um legado familiar na relojoaria suíça, combinado com uma vasta experiência em consultoria de gestão. Em parceria com o estilista Sunny Fong, a marca se estabeleceu como uma voz distinta no mundo da relojoaria, unindo a tradição suíça com um toque modernista.

Foto/ Fonte: Mark Kauzlarich via Hodinkee

A identidade da Vieren é marcada por três elementos principais: o formato retangular da caixa, os movimentos automáticos suíços personalizados e uma narrativa cuidadosamente elaborada em cada peça. Essa atenção aos detalhes resultou em coleções coesas e distintas, como a “OG Automatic” e a “Stereo”.

O Gold Waves, lançado como parte da coleção Studio, é uma homenagem à era de ouro da discoteca, capturando a energia vibrante das pistas de dança dos anos 70. Com uma edição limitada de apenas 5 peças, este relógio apresenta um mostrador tridimensional inspirado nas ondas sonoras, refletindo o brilho e o glamour do Studio 54.

Foto/ Fonte: Mark Kauzlarich via Hodinkee

Além do design arrojado, a Vieren prioriza a qualidade sobre a quantidade, produzindo relógios em edições tecnicamente limitadas, muitas vezes em colaboração com fabricantes independentes suíços. O Gold Waves não é exceção, com cada peça equipada com um movimento automático ETA-2671 de fabricação suíça e um anel rehaut em ouro 18k, demonstrando o compromisso da marca com a excelência artesanal.

Com uma caixa de aço inoxidável revestida com PVD dourado, o Gold Waves apresenta um perfil elegante de 9,2 mm de espessura e uma pulseira em malha ajustável, proporcionando conforto e estilo. Disponível exclusivamente no site da marca por $ 5.850 USD, esta edição limitada oferece uma experiência única para os aficionados por relógios.

Foto/ Fonte: Mark Kauzlarich via Hodinkee

O Vieren Gold Waves personifica a inovação e a paixão da marca pela relojoaria de qualidade, elevando o conceito de neutralidade de gênero e trazendo uma nova dimensão de glamour ao mundo dos relógios retangulares.

Foto/ Fonte: Mark Kauzlarich via Hodinkee
Foto/ Fonte: Mark Kauzlarich via Hodinkee
Foto/ Fonte: Mark Kauzlarich via Hodinkee