Núcleo de Ópera da Bahia movimenta rica agenda na Temporada 2024 em Salvador - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Núcleo de Ópera da Bahia movimenta rica agenda na Temporada 2024 em Salvador

O Núcleo de Ópera da Bahia está pronto para encantar os amantes da música erudita com o lançamento da sua aguardada temporada de 2024. Com uma programação diversificada e repleta de eventos de alto nível, o Núcleo promete oferecer experiências únicas aos espectadores.

Para marcar o início das atividades, está programado um emocionante Recital de Canto e Piano, protagonizado por dois talentos renomados: Marilia Teixeira e Bruno Nunes. O evento acontecerá no dia 16 de abril, às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha. No repertório, uma seleção de canções e árias de ópera brasileiras e estrangeiras, abrangendo desde Mozart e Schubert até Villa-Lobos e Verdi.

Foto/ Fonte: IG/ @nop_nucleodeopera_bahia

No dia 17 e 18 de abril, a cantora lírica e presidente da Associação Brasileira de Canto, Marilia Teixeira, irá conduzir um curso imperdível intitulado “Canto Lírico em Português Brasileiro – questões técnicas, estéticas e interpretativas”. Realizado na Fundação Gregório de Mattos, o curso abordará aspectos essenciais da técnica vocal, focando na interpretação do repertório brasileiro erudito em português.

Um dos momentos mais aguardados da temporada é o lançamento do filme “Ópera dos Terreiros”, que acontecerá no dia 17 de abril, às 19h, no prestigiado Cine Glauber Rocha. Produzido em parceria com Le Films de la Butte e France Télévisions, o filme é uma obra única, concebida pelos talentosos Aldo Brizzi e Jorge Portugal. O evento, exclusivo para convidados e imprensa, contará com a presença do diretor Nicolas Lesoult, do maestro Aldo Brizzi e do elenco da ópera.

Foto/ Fonte: IG/ @nop_nucleodeopera_bahia

Antes da exibição do filme, haverá um momento especial com Aldo Brizzi, Nicolas Lesoult, James Martins e Caetano Portugal, que discutirão não apenas sobre a temporada 2024, mas também sobre os bastidores da realização do filme e o anúncio empolgante da “Ópera dos Terreiros” como tema da Escola de Samba carioca “Em Cima da Hora”.

Foto/ Fonte: IG/ @nop_nucleodeopera_bahia

 

* Foto/ Fonte da Imagem de Destaque: IG/ @nop_nucleodeopera_bahia