Museu do Louvre recebe primeira aparição fora da Itália das coleções privadas mais importantes do mundo de esculturas antigas preservadas
Após restauração realizada pela Fondazione Torlonia com o apoio da Bvlgari, as coleções privadas mais importantes do mundo de esculturas antigas preservadas estão disponíveis para apreciação fora da Itália pela primeira vez, fazendo parte de uma exposição que está sendo realizada na Ala Denon do Museu do Louvre, em Paris.
Foto: presse.louvre.fr
Nomeada como ‘Masterpieces from the Torlonia Collection’, a exposição destaca a admirável coleção de mármores reunida pela nobre família Torlonia durante o século XIX em Roma, reunindo uma seleção de mais de 100 estátuas. Os Mármores de Torlonia estabelecem um diálogo com a coleção permanente de esculturas antigas do Louvre.
Foto: presse.louvre.fr
Por lá, será possível conferir de perto gêneros emblemáticos da escultura romana, por meio de bustos, obras em alto-relevo, estátuas e sarcófagos. A exposição foi inaugurada na última quarta-feira, 26 de junho, e segue até 11 de novembro.
Foto: presse.louvre.fr