Apple apresenta funções inéditas em seus relógios inteligentes para quem pratica esportes olímpicos
Investindo cada vez mais em recursos de saúde, tendo em vista que identificaram que essa é a principal preocupação de seus consumidores, a Apple apresentou os novos recursos para seus relógios inteligentes, incluindo funções inéditas praticantes de esportes olímpicos.
Foto: apple.com
Para a corrida, os relógios agora permitem captar a oscilação vertical da coluna, o tamanho da passada e o tempo de contato com o solo. Na natação, informa algoritmos especializados na contagem de voltas em uma piscina, no rastreamento do ritmo médio e na detecção da queima de calorias. Já no ciclismo, a possibilidade de conexão via Bluetooth a sensores de cadência e medidores de potência presentes nas principais marcas de bicicleta agora vira realidade. Por fim, através de um cruzamento de informações como idade, altura e peso, juntamente com dados de treino como GPS, frequência cardíaca e elevação, será possível medir a intensidade do treino, que também conta com escala de esforço.
Foto: apple.com
Além disso, o aplicativo “Fitness+”, que já conta com 5 mil treinos e parcerias com medalhistas olímpicos, ganha novos treinos, incluindo um liderado pelo medalha de prata nos Jogos de Atenas, Meb Keflezighi. O novo aplicativo “Vitals” também marca presença, onde, através da inteligência artificial, faz combinação de frequência cardíaca e respiratória e mede a temperatura do pulso, duração do sono e oxigênio no sangue.
Foto: apple.com