Exposição na Art Basel Paris celebra a relação histórica entre Frank Gehry e Louis Vuitton
A parceria de longa data entre a grife francesa de luxo Louis Vuitton e o arquiteto canadense com nacionalidade estadunidense Frank Gehry é celebrada durante esta semana na Art Basel Paris, através de uma mostra instalada no Balcon d’Honneur do grandioso espaço.
Foto: Divulgação/Louis Vuitton
Entre os dias 18 e 20 de outubro, visitantes de todo o mundo podem ver de perto um peixe flutuante de 4,5 metros de comprimento, no segundo andar do Grand Palais, sendo uma referência a um dos motivos recorrentes da visão arquitetônica de Gehry.
Foto: Divulgação/Louis Vuitton
O peixe também aparece em sua forma literal em duas das bolsas assinadas pelo arquiteto para a Louis Vuitton, que podem ser vistas na Basel de Paris, ambas Capucines, uma levando o esqueleto de peixe desenhado e, a outra, um peixe vermelho com escamas que saem pelo acessório. Ao todo, 12 bolsas estão expostas no espaço, apresentadas como em um museu, fechadas sob vidro e cercadas por esboços e notas do arquiteto.
Foto: Divulgação/Louis Vuitton
Podem ser vistos ali também os frascos de perfume que Frank Gehry desenhou para a Louis Vuitton, que abrigam as cinco fragrâncias da coleção Les Extraits, lançada em 2021 e maquetes da Maison Louis Vuitton em Seoul, primeiro espaço de varejo criado pelo arquiteto.