Ferrari desenvolve supercarro de edição limitada que já é o veículo mais potente da história da empresa italiana
Com apresentação feita em sua cidade natal, Maranello, na Itália, a fabricante de carros esportivos Ferrari revelou recentemente seu novo supercarro de edição limitada, que incorpora características das competições automotivas de resistência e da Fórmula 1.
Foto: @ferrari
Nomeado como “Ferrari F80”, o veículo possui motor híbrido de seis cilindros e três litros, totalizando 1.200 cavalos de potência, pastilhas de freio de corrida, suspensão ativa de última geração e peças metálicas ultraleves impressas em 3D, incluindo braços de suspensão. Apesar de novo, o motor do carro é inspirado na mesma arquitetura que a Ferrari usa no Campeonato Mundial de Endurance e usa tecnologias da Fórmula 1.
Foto: @ferrari
Avaliado em R$ 22 milhões, este é, sem dúvidas, o carro mais potente já feito pela Ferrari, fazendo parte da categoria “supercarros”, composta por modelos especiais topo de linha que a empresa lança uma vez a cada década e que incorporam recursos tecnológicos inovadores. O veículo atinge 350 quilômetros por hora e já está esgotado em todo o mundo.
Foto: @ferrari