Fazenda Serra dos Tapes, no Rio Grande do Sul, lança iniciativa de adoção de oliveiras na produção de azeite
Proporcionando uma imersão ainda mais completa no processo de obtenção do produto, a premiada Fazenda Serra dos Tapes, localizada no Rio Grande do Sul, está promovendo uma iniciativa onde pessoas físicas e empresas podem adotar uma ou mais oliveiras e receber em casa o azeite extravirgem produzido com olivas da sua própria árvore.
Foto: @fazendaserradostapes
Com o objetivo principal de contribuir com a sustentabilidade, aqueles que adotarem uma oliveira recebem atualizações sobre os cuidados com a árvore e os processos de produção, envase e envio. Estão inclusos também certificados de adoção, placa de identificação da oliveira, azeiteira e visita à Fazenda, sem os custos de transporte e hospedagem.
Foto: @fazendaserradostapes
Os clientes podem ainda escolher a variedade da oliva, que pode ser Koroneiki, que possui notas herbáceas com picância e amargor acentuados, ou Arbequina, marcada pelo sabor adocicado e pela sensação aveludada. O azeite entregue aos clientes é da linha Pecora Nera. O programa tem duração de um ano e possibilidade de renovação.
Foto: @fazendaserradostapes