Primeiro Porsche 911 híbrido da história chega ao Brasil com duas versões de luxo
Com previsão de que os primeiros clientes recebam seus carros no segundo semestre de 2025, o primeiro Porsche 911 da história acaba de chegar ao Brasil, custando a partir de R$ 1.127.000, na versão Coupé, e R$ 1.174.000, na versão Cabriolet.
Foto: Divulgação/Porsche
O novo 911 Carrera GTS faz a estreia no Brasil da tecnologia T-Hybrid, unindo um boxer seis-cilindros com 3,6 litros de cilindrada a um turbocompressor com um propulsor elétrico integrado, posicionado entre o compressor e o rotor da turbina, que acelera instantaneamente o turbo, indo de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, atingindo velocidade máxima de 312 km/h.
Foto: Divulgação/Porsche
O motor elétrico no turbocompressor também funciona como gerador, elevando a potência em até 15 cavalos. Essa energia é extraída do fluxo de gases de escape. Há ainda um outro motor síncrono de ímã permanente integrado à transmissão de dupla embreagem de oito velocidades. Mesmo em marcha lenta, ele apoia o motor boxer com torque adicional de até 15,3 kgfm e fornece um aumento de potência de até 54,3 cavalos.
Foto: Divulgação/Porsche
Os dois motores se alimentam de uma única bateria, com o tamanho e peso correspondentes a uma bateria de partida convencional de 12 volts, mas armazena até 1,9 kWh de energia (bruta) e opera a uma voltagem de 400 V.
Foto: Divulgação/Porsche
No visual, o carro vem com novos para-choques, faróis Led Matrix e aletas que se mexem conforme a necessidade de resfriamento do motor. Por dentro, há pequenas mudanças, como um suporte refrigerado para smartphones já com carregador por indução e painel digital.