Rossinavi se une ao premiado designer suíço Yves Béhar para o desenvolvimento de novo catamarã híbrido-elétrico
Projetado para a sustentabilidade, além de unir arte e tecnologia, o construtor de italiano de iates personalizados Rossinavi se uniu ao designer Yves Béhar para o desenvolvimento de um catamarã híbrido-elétrico, apresentado no Design Miami, que foi realizado junto com o Art Basel Miami.
Foto: Divulgação/Rossinavi
Nomeado como Solsea, o catamarã possui 141 pés e é o resultado de uma colaboração de três anos, abrigando características como a piscina de proa, com suportes mecânicos delicados e entrecruzados que levantam e abaixam o hardtop, os arcos artísticos curvos ao lado do bar no flybridge, e as paredes de madeira estilizadas no salão.
Foto: Divulgação/Rossinavi
Béhar, que já projetou centenas de objetos bonitos e funcionais, incluindo cadeiras e iluminação para a Herman Miller, armações para televisores Samsung, óculos de sol feitos de plástico reciclado do oceano e até mesmo centros de pesquisa subaquática, diz que, ao trabalhar com clientes, sua filosofia é conectar-se emocionalmente por meio de ideias e conteúdo, em vez de estilo.
Foto: Divulgação/Rossinavi
O designer também empregou plásticos oceânicos reciclados e painéis solares para aumentar a sustentabilidade do catamarã. O sistema de inteligência artificial aprimora o desempenho e a eficiência. Ele monitora continuamente as operações da embarcação, aprendendo com a observação e até mesmo antecipando as necessidades dos hóspedes.
Foto: Divulgação/Rossinavi
Talvez sua melhor característica seja o sistema híbrido-elétrico. Ele alimentará o barco apenas com as baterias para viagens de um dia inteiro e até mesmo cruzará o Atlântico em modo 80% elétrico.