Restaurante celebra gastronomia peruana em SP - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Restaurante celebra gastronomia peruana em SP

Uma enorme área a céu aberto, belos jardins, música ao vivo, gastronomia peruana de primeira e drinks clássicos e regionais. Tudo isso em um casarão histórico e centenário que abriga o AMA.ZO, um restaurante que além de um clássico da culinária peruana em São Paulo, é também uma experiência sensorial.

Foto: AMA.ZO

O AMA.ZO fica no espaço do jardim da Casa de Don’Ana, cercado de jabuticabeiras centenárias e muita vegetação desde a entrada, a noite luzinhas se distribuem por todo o ambiente deixando o clima ainda mais aconchegante. As mesas e sofás que compõe o local e a impressão é de que se está ao ar livre, ainda que tenha uma cobertura bem alta.

Foto: AMA.ZO

Quem responde pela elaboração do cardápio é o chef Enrique Paredes, titular do Barra Khuda, em Lima. Entre as sugestões propostas pelo cozinheiro estão as vieiras em sal de alho, purê de abóbora e mel de tucupi preto que tem o efeito de um caramelo líquido, o ceviche clássico feito com cubos de peixe do dia marinados em leite de tigre acompanhado de batata-doce e milho e o caprichado arroz cremoso com polvo, lula e camarões. Clássica sobremesa, o suspiro limeño vem numa versão de doce de leite feito no restaurante com cobertura de suspiro salpicado de pimenta togarashi, praliné e sorvete.

Foto: AMA.ZO