Chanel cria verificação digital para identificar revendedores online autorizados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chanel cria verificação digital para identificar revendedores online autorizados

Fazendo parte de seu compromisso contínuo em proteger sua rede de distribuição, a grife de luxo Chanel apresentou um e-logo projetado para identificar claramente seus revendedores online, autorizados a comercializar seus produtos de fragrâncias e beleza. 

Foto: Divulgação/Chanel Beauty 

A Chanel explicou que esta certificação digital permite que os consumidores verifiquem rapidamente se os cosméticos da grife de luxo estão sendo vendidos por canais oficiais, protegendo-os contra produtos falsificados ou não autorizados. O símbolo de verificação está presente em plataformas de comércio eletrônico importantes, incluindo lojas de departamento como La Rinascente e revendedores de beleza como Sephora e Marionnaud. 

Foto: Divulgação/Chanel Beauty 

O emblema preto redondo apresenta o nome Chanel ao lado da frase “revendedor autorizado” em branco. Esta iniciativa irá se expandir gradualmente pelos principais mercados globais. Como enfatiza em seu site, “somente produtos comprados em uma boutique Chanel ou em um revendedor autorizado Chanel têm garantia de autenticidade”. 

Foto: Divulgação/Chanel Beauty