
Hôtel des Horlogers tem inspiração na Alta-Relojoaria e encanta com imersão na natureza da Suíça
Provocando devaneios surrealistas que podem ser facilmente comparados à obras de arte, o primeiro hotel idealizado pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, localizado no oeste da Suíça, foi inaugurado em 2022, ocupando a mesma área onde, no século 19, fundou-se o Hôtel de France, pouso mais procurado por trabalhadores e comerciantes da indústria relojoeira por também sediar uma agência de correios.
Foto: Divulgação/Hôtel des Horlogers
Nomeado como Hôtel des Horlogers, o hotel está estrategicamente situado em Vale de Joux, o berço da Alta Relojoaria da Suíça, possuindo uma construção em zigue-zague. A região é conhecida por sua cultura singular: nenhum outro lugar no planeta abriga tantos conhecimentos relojoeiros concentrados numa área tão pequena.
Foto: Divulgação/Hôtel des Horlogers
Bjarke Ingels é conhecido por desenhar edifícios a partir de volumes retorcidos, quase ilusórios. O Hôtel des Horlogers não é exceção, com sua geometria sendo milimetricamente pensada para integrar o edifício à paisagem. Disponibiliza 50 quartos disponíveis onde a natureza está sempre em evidência, seja nas vistas proporcionadas pelas janelas das suítes ou nos pormenores da decoração. Na gastronomia, dois restaurantes e um bar, dirigidos por Emmanuel Renaut, chef com três estrelas Michelin, complementam a imersão na cultura local.
Foto: Divulgação/Hôtel des Horlogers

