
Cartier apresenta versão inédita do relógio Tank durante o Watches & Wonders 2025
Durante a edição de 2025 do Watches & Wonders, o maior salão de relojoaria do mundo, que acontece em Genebra entre os dias 1 a 7 de abril, a grife de luxo Cartier trouxe uma variação do Tank, “o mais bonito relógio do mundo”, na opinião de Pierre Rainero, diretor de imagem, estilo e herança da marca.
Nomeado como “Tank à Guichets”, esta nova versão faz parte da linha Cartier Privé, que, a cada ano, revela uma nova interpretação de um dos relógios icônicos da maison. Seu visual com com acabamento acetinado contrasta com os brancards horizontais polidos, realçando a silhueta do relógio, além do mostrador central feito em ouro escovado ou platina.
Essa nova interpretação oferece dois estilos distintos. O primeiro modelo revisita o design de 1928, com a abertura das horas às 12 horas e a abertura dos minutos às 6 horas. Essa versão está disponível em ouro amarelo, ouro rosa ou platina. O segundo modelo em platina, limitado a uma edição numerada de 200 peças, apresenta as duas aberturas posicionadas em ângulo opostos, nos cantos. Esse elemento de design presta homenagem aos anos 1930.
Foto: Divulgação/Cartier

