
Tochas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Milano Cortina 2026 são reveladas na Itália
Criadas com a sustentabilidade em mente, alcançando o equilíbrio perfeito entre tecnologia e o uso de matérias-primas renováveis, as tochas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Milano Cortina 2026 foram apresentadas, criadas pelo estúdio Carlo Ratti Associados e pelo Grupo Cavagna.
Foto: Divulgação/Olympic and Paralympic Winter Games
Nomeadas como “Essential”, as tochas serão fabricadas na Itália, país-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Milano Cortina 2026. Cada tocha é leve, pesando aproximadamente 1060 gramas (excluindo o cilindro de combustível), e é composta principalmente de materiais reciclados, especificamente uma liga de alumínio e latão. A sustentabilidade está no cerne desses objetos icônicos: as tochas foram projetadas com um sistema que permite que sejam reutilizadas e recarregadas até 10 vezes, reduzindo significativamente a quantidade de tochas necessárias para ambos os revezamentos.
Foto: Divulgação/Olympic and Paralympic Winter Games
O acabamento externo confere às tochas um efeito reflexivo e iridescente que permite que elas se misturem ao ambiente, dependendo das condições de iluminação. Isso proporcionará uma experiência visual dinâmica tanto para os condutores quanto para os espectadores. Por fim, as tochas apresentam um design aberto que, pela primeira vez, revela seus componentes tecnológicos, permitindo que os condutores e o público testemunhem e compreendam como a chama é gerada.
Foto: Divulgação/Olympic and Paralympic Winter Games
A Eni, Parceira Premium da Fundação Milano Cortina para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno 2026, em colaboração com a Versalis, Apoiadora Oficial dos Jogos, confiou o desenvolvimento do design ao estúdio Carlo Ratti Associados, enquanto o Grupo Cavagna Group é responsável pela engenharia e produção das tochas e seus componentes.
