
Glenmorangie Signet, premiado uísque com toque de café e chocolate, chega ao Brasil
O Brasil está entre os dez maiores consumidores globais de uísque escocês, e celebrando este fato, o Glenmorangie Signet, desenvolvido por Dr. Bill Lumsden, diretor de criação de uísques da marca, está chegando ao país, com vendas exclusivas no site da marca e em lojas e bares do país.
Foto: Divulgação/Glenmorangie
Possui aromas marcantes do café favorito de Lumsden, o jamaicano Blue Mountain, onde, após anos de pesquisa, o executivo conseguiu desenvolver sabores de café e chocolate no uísque que, no lançamento, a Scotch Whisky Association exigiu a análise completa da receita para confirmar que a criação poderia, de fato, ser classificada como uísque. Para chegar ao resultado, o processo de produção do single malt começa pela utilização da cevada maltada ‘chocolate’, uma variação rara, colhida e torrada em pequenas quantidades apenas uma vez por ano. Outro diferencial está na destilação, realizada nos alambiques mais altos da Escócia, com 5,14 metros de altura.
Foto: Divulgação/Glenmorangie
O destilado resultante é então temperado, ao longo de muitos anos, por um criterioso casamento de tipos únicos de barris: a cremosidade vem de barris de bourbon especialmente elaborados, a doçura é proveniente dos barris de Jerez, e um toque picante provém de barris de carvalho carbonizados virgens. O resultado traz mocha amargo, especiarias vibrantes, avelãs torradas e toques de caramelo suave, com aromas e sabores comparáveis a um espresso. No ar, notas de café, gengibre, canela, chocolate amargo e tiramisù com toques cítricos de laranjas cristalizadas e perfume de bolos de frutas. O frasco, em tons de preto e marrom, refletem a tonalidade âmbar profunda da bebida.
Foto: Divulgação/Glenmorangie

