
Coluna Xô Bagunça com Roberta Baptista – Você sabe o que faz uma Personal Organizer?
A profissão que tem suas raizes nos Estados Unidos na década de 80, surgiu nos anos 2000 no Brasil e tem ganhado visibilidade e reconhecimento ao longo dos anos, quando em 2014 foi fundada a ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade).
Por ser relativamente muito nova, alguma pessoas tendem a confundir a Personal Organizer com a diarista. Existe uma diferença entre essas duas profissionais. A diarista tem como função fazer a faxina, lavar, passar e cozinhar. Já a Personal Organizer ou Especialista em organização, tem como profissão a organização de ambientes residenciais e empresariais, a fim de trazer maior praticidade e funcionalidade.
Foto: Divulgação
A Personal Organizer tem como principais funções:
1. Organização de ambientes físicos, tais como casas, escritórios, mudanças e lojas;
2. Organização pessoal e de rotina. Criando rotinas domésticas, planejamento de tempo e tarefas;
3. Organização digital, como e-mails, fotos e padronização de arquivos;
4. Treinamento e manutenção para que a organização seja mantida;
5. Organização baby, organização do quartinho e enxoval para a chegada do bebê.
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A contratação de uma Personal Organizer trará benefícios como redução de estresse causado pela bagunça, ambiente mais harmônico, otimização de espaços, aumento do tempo livre, economia, uma vez que há uma diminuição de gastos extras com compras desnecessárias e aumento de qualidade de vida e bem estar.
Conheça a profissional da organização.
Com mais de mil clientes atendidos nos 8 anos de profissão, Roberta Baptista, mais conhecida como Xô Bagunça, oferece serviços na organização residencial, mudanças, empresarial e varejo.
SERVIÇO
Roberta Baptista – PERSONAL ORGANIZER
Instagram: @xobagunca.1
Telefone: 81 – 99283-1330
