
CASETiFY cria capa de fones de ouvido inspirada em obra de Johannes Vermeer
Fazendo parte de uma coleção especial dedicada à Era de Ouro Holandesa, em parceria com o Museu Mauritshuis, em Haia, nos Países Baixos, a CASETiFY, conhecida por suas colaborações criativas e colecionáveis, lança um acessório que une arte e moda.
Foto: Divulgação/CASETiFY
Com a ideia de transformar um item funcional em uma extensão artística, este lançamento é uma capa para fones de ouvido inspirada na icônica pintura “Moça com Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer. Cada detalhe foi pensado para se aproximar ao máximo do visual da pintura do século 17. A parte azul do véu apresenta dobras e caimento que imita com fidelidade o tecido retratado na tela. A estrutura foi moldada para envolver os fones de maneira natural, criando a ilusão de que a pessoa está vestindo o mesmo adorno da personagem da obra. O acessório cobre a parte externa da concha auditiva dos headphones, simulando o véu azul e dourado usado pela figura retratada por Vermeer.
Foto: Divulgação/CASETiFY
O brinco de pérola, elemento central da composição de Vermeer, foi recriado na forma de um pingente que fica suspenso logo abaixo do fone. Mantém o formato ovalado característico da peça original. Ao ser usado, o acessório proporciona um efeito visual semelhante ao da pintura. Mais do que uma proposta estética, a capa tem também uma função protetora. Ela atua como uma camada extra sobre a concha dos fones de ouvido, ajudando a preservar a superfície contra riscos, poeira e sinais de uso frequente. Além da capa, a série também conta com um pingente de celular inspirado na mesma obra e cases de dispositivos com a pintura “Vaso de Flores”.
Foto: Divulgação/CASETiFY

